Postado por - Heitor Montes

Após críticas de jogadores do Bahia, Fonte Nova explica cuidados com a grama

O gramado da Fonte Nova gerou várias reclamações por parte dos jogadores do Bahia desde o triunfo sobre o Vasco por 3x0 no último domingo (20). O primeiro foi o lateral direito Eduardo, logo após a partida.

“Quero fazer um apelo aos que cuidam da Fonte Nova. Ajeitem esse gramado, pelo amo de Deus. A gente pede para cortar e não cortam. Joguem a favor da gente”, disse o lateral.

O capitão Tiago também explicou as críticas durante a semana, em entrevista coletiva no Fazendão: “O gramado estava muito alto, não é normal estar daquele jeito. Não pode a gente treinar de uma forma e pegar um gramado completamente diferente”.

Por conta das reclamações, a Fonte Nova se posicionou nesta quinta-feira (24): “No último jogo, a grama estava com um corte variando entre 28 e 30mm ao longo do gramado. Não era recomendável, naquele jogo, a manutenção do gramado em altura menor que a utilizada, sob o risco de matar a grama”.

Segundo a arena, a altura do gramado tem seguido recomendações técnicas feitas pela CBF: “Durante o inverno, devido a utilização da grama ‘Rye Grass’, a altura mínima utilizada é de 30mm. No verão, o uso da grama ‘Bermuda’ permite uma altura mais baixa, entre 22 e 24mm”.

“Seguindo as mesmas orientações técnicas, o gramado é molhado antes do reconhecimento de campo e após o intervalo, garantindo a qualidade da grama”, concluiu a nota.

Fonte: Correio 24 Horas