Postado por - Newton Duarte

Após decisão do conselho, Bahia já pode retomar associação

Bahia, após decisão do conselho, já pode cadastrar novos sócios

No primeiro momento, ainda com a mesa diretora provisória, os conselheiros do Bahia definiram aqueles que serão os representanes do grupo para os próximos três anos. Depois, já com Henrique de la Torre à frente do encontro, os conselheiros discutiram dois temas importantes para o futuro da agremiação.

Inicialmente, por decisão da maioria dos votos, estabeleceram que o presidente Marcelo Sant'Ana e o vice-presidente, Pedro Henriques, receberão uma quantia proporcional a 69,9% ao que recebe os representantes do Poder Executivo (Dilma Rousseff e Michel Temer).

Logo em seguida, como segunda pauta da noite, os conselheiros decidiram por unanimidade permitir que o Bahia, com a manutenção do valor que estava sendo aplicado, possa realizar o cadastro de novos sócios. Ou seja, a partir desta quarta-feira (24), o clube pode ganhar mais uma vez membros para o programa de associados.

Trava

No mês de setembro, preocupados com a influência do poder econômico no resultado da eleição, os antigos conselheiros decidiram não permitir que o Bahia aceitasse novos associados até a escolha do novo presidente, neste caso, o jornalista Sant'Ana.

Pela falta de carência, naquela ocasião, eles temiam que uma determinada pessoa pudesse, de uma só vez, cadastrar mais milhares de sócios com o pagamento de apenas uma mensalidade, e isso influenciar diretamente no futuro do clube.