Postado por - Newton Duarte

Após eliminar o Inter, tricolor foca em retomada na elite

Empolgado após eliminar o Inter, tricolor foca em retomada na elite

Amanhã, o primeiro passo para sair do sufoco será contra o também desesperado Coritiba, às 18h30

Uma motivação diferente para a reação tão esperada. O Bahia espera que a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana inspire a equipe na fuga da zona de rebaixamento da Série A. Amanhã, o primeiro passo para sair do sufoco será contra o também desesperado Coritiba, às 18h30, em uma Fonte Nova de portões fechados.

A ideia é que a falta da galera, em decorrência da punição pela superlotação na derrota de 2x0 para o Santos, no Joia da Princesa, em Feira de Santana, na oitava rodada, não derrube o emocional da equipe de Gilson Kleina, revigorado após eliminar o Internacional, vice-líder da Série A. “Vamos chegar fortes. Tirando a demagogia, nós eliminamos o Inter. Temos que ter essa química também no Brasileiro. A equipe está pegando confiança, começando a se soltar”, afirmou Kleina, que apesar de uma atuação longe da ideal na quinta, espera manter a mesma equipe amanhã.      

TIME

Para isso, o treinador aguarda a recuperação física de jogadores  como Kieza,  Diego Macedo e Rhayner, que deixaram o  jogo contra o Inter com dores musculares. “A gente sabe que é jogo de seis pontos, mais uma decisão. Tem que ter equilíbrio, inteligência... Vou ver de que forma vamos armar. Achei uma equipe coesa e gostei da consistência. O certo é pode repetir a formatação da equipe”, entende Kleina, que pensa em mudar a função de Rhayner no intuito de preservá-lo mais.

Sem meia de origem, Diego Macedo é o homem da criação no Bahia

O pensamento de manutenção do time passa muito pela condição física inferior de jogadores como Alessandro, já regularizado, e Marcos Aurélio, que está em processo de transição devido a dores no joelho. De um jeito ou de outro, o tricolor precisa ganhar de qualquer jeito, já que tem apenas 16 pontos em 17 jogos.