Postado por - Newton Duarte

Após fiascos, elenco do Bahia ganha férias

Após ano de fiascos, elenco do Bahia ganha férias

Após ano de fiascos, elenco do Bahia ganha férias

Fim da temporada de 2013 para o elenco tricolor. Após a derrota para o Fluminense neste domingo (8), em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, todos os jogadores do elenco profissional foram liberados e só retornarão aos treinamentos no mês de janeiro.

Serão trinta dias de descanso. A reapresentação dos atletas para temporada de 2014 está agendada para o dia 8 de janeiro, no Fazendão, quando será dado o pontapé inicial para o período de pré-temporada com atividades físicas e técnicas.

O Bahia terá apenas onze dias de preparação. O primeiro jogo em 2014 acontecerá logo no dia 19 de janeiro, um domingo, contra a equipe do CSA, de Alagoas. O confronto será válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Em 2013, ano marcado por fracassos, o Bahia começou com o pé esquerdo. Sequer chegou na segunda fase da Copa do Nordeste. Para piorar, no Campeonato Baiano, levou sucessivas goleadas para o maior rival e mais uma vez viu o Vitória conquistar o troféu estadual.

Como se não bastasse tudo isso, o tricolor decepcionou também na Copa do Brasil. Parou na Luverdense e deu adeus ao torneio nacional de forma precoce. No Brasileirão, como nas últimas temporadas, o desempenho não surpreendeu.

Correu risco de ser rebaixado para segunda divisão e, apenas na penúltima rodada, conseguiu se garantir na Série A de 2014.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias