Postado por - Heitor Montes

Após goleada, Guto Ferreira destaca força psicológica e jogo consistente do Bahia

O técnico Guto Ferreira apontou a sua satisfação com o desempenho do Bahia na goleada de 6 a 2 contra o Atlético Paranaense na tarde deste domingo (14), na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva após a partida, o fator psicológico e o "jogo consistente" foram fatores ressaltados pelo comandante tricolor.

"O jogo começou equilibradíssimo e eles tiveram a qualidade de criar espaço e abriram 1 a 0. Aí que eu fico contente. Nossa equipe não se abateu e foi buscar, mesmo sabendo que a equipe deles se fechou mais. Tivemos a capacidade de empatar em bola parada, tomamos gol em seguida... Fomos buscar de novo o empate, a virada, em quem sentiu foram eles. Eles deram campo e matamos três contra-ataques. No segundo tempo fechamos o espaço, tivemos outras chances e conseguimos fazer mais um. O Bahia teve jogo consistente. Todas as dificuldades que tiveram, o Bahia conseguiu superar", explicou.

Guto lembrou a quebra de um tabu de 15 anos sem vencer na estreia da Primeira Divisão, mas não se empolgou com o resultado elástico e pregou humildade para a sequência da temporada.

"Desde 2002 o Bahia não estreia com triunfo e essa situação de goleada não tem há tempo. Continuamos com nossas limitações, continuamos com nossas virtudes e essas virtudes sobressairam. Hoje os gols que perdemos nos Ba-Vis aconteceram. Torcedor quem que comemorar, mas temos que ficar com os pés no chão", indicou Guto Ferreira.

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (17), contra o Sport, em Recife, pela primeira partida da final da Copa do Nordeste.

Fonte: Bahia Notícias