Postado por - Newton Duarte

Após Jael e Adriano, Bahia apresenta 2 meias

Após Jael, Bahia anuncia contratação de zagueiro e dois meias

Adriano Alves, Tchô e Willians Santana são outros reforços do Tricolor para 2015

Depois de anunciar oficialmente o atacante Jael como primeiro reforço para 2015, o Bahia revelou mais três contratados para esta temporada. Trata-se do zagueiro Adriano Alves, que estava no Atlético-GO, e dos meias Tchô e Willians Santana, que estavam no América-MG. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Faria, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (6).

Adriano Alves defendeu o Atlético-GO em 2014 - ECB

Adriano, de 29 anos, disputou a última Série B pelo Atlético-GO, onde participou de 20 partidas. Antes do time goiano, ele foi titular do Oeste durante o Campeonato Paulista, onde disputou 15 jogos, totalizando 35 no último ano. Ele fará companhia a Titi, Lucas Fonseca e Robson, até então únicos zagueiros do elenco profissional. O zagueiro tem 1,85m e já defendeu times como São Caetano, Náutico, Ituano, Coritiba, União Barbarense e teve uma passagem pelo futebol húngaro.

Por sua vez, Valdecir de Souza Júnior, o Tchô, foi revelado pelas categorias de base do Atlético-MG, onde despontou para o futebol como grande promessa em 2005. O meia teve boas participações no Galo, chegando a ser campeão da Série B de 2006 e também mostrou um futebol promissor na Seleção Brasileira sub-20 em 2007, quando venceu o Campeonato Sul-Americano, marcando 3 gols em 5 partidas.

Willians Santana e Tchô – Divulgação/América-MG

Em 2008, no entanto, sofreu uma lesão que o deixou parado por seis meses. Tchô quebrou a fíbula e a tíbia após uma dividida com o goleiro Édson em um treino. De lá para cá, a carreira do jogador foi de altos e baixos. Sem se firmar, passou por Marítimo (POR), Guaratinguetá, Bragantino, Villa Nova-MG, Figueirense e Ponte Preta, até desembarcar no América-MG.

Willians Santana é um velho conhecido do Esquadrão. Afinal, o jogador de 26 anos foi revelado pelo Vitória junto com Marquinhos e disputou alguns Ba-Vis. O rápido meia-atacante saiu do Leão com pinta de quem ganharia o Brasil, mas após passagens sem muito sucesso por Palmeiras e Fluminense, apesar do título brasileiro de 2010 pelo tricolor carioca, só voltou a demonstrar um bom futebol no Sport, onde disputou mais de 50 partidas. Estava no América-MG desde 2013. Foi campeão baiano pelo Vitória em 2007 e 2008.

O contrato dos atletas tem duração de um ano.