Postado por - Newton Duarte

Após jejum, Fernandão afirma: 'Tem que ter paciência'

Após fim do jejum de gols, Fernandão afirma: ‘Tem que ter paciência’

Jogador voltou a marcar gol pelo Bahia neste domingo, contra o Náutico, pelo Brasileirão, após quatro partidas sem balançar as redes adversárias


A pressão da torcida, neste domingo, não era apenas sobre a ‘entidade Bahia’. Um jogador, em especial, amargava cobranças dos tricolores de plantão. Fernandão, artilheiro da equipe baiana no Brasileirão com seis gols, não balançava as redes adversários havia quatro jogos. No entanto, neste domingo, o atacante conseguiu deixar para trás o jejum.

Diante do Náutico, Fernandão marcou o segundo do triunfo do Bahia na Arena Fonte Nova. O primeiro havia sido feito por Hélder, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 31 minutos da segunda etapa, o atacante aproveitou passe certeiro de Wallyson para deixar o dele.

- Eu tomei uma pancada, mas o mais importante foi a vitória do grupo. Estamos de parabéns. Tem que ter paciência, e eu estou tendo. A oportunidade vai aparecer e, quando aparecer, eu tenho que estar bem – disse Fernandão ao deixar o campo.

Apesar do clima de euforia da torcida, contente pelas duas vitórias seguidas (o Bahia bateu a Portuguesa no meio da semana, pela Sul-Americana), o zagueiro Lucas Fonseca preferiu destacar que ainda há muito a ser feito na temporada. O jogador lembrou o jogo de volta contra a Lusa, marcado para a quarta-feira, e disse que o time precisa de seriedade para buscar mais triunfos.

- Não estamos contentes, não. Tem muita coisa para melhorar, um jogo importante na Sul-Americana. Tem que entrar com seriedade. O Bahia é isso aí. Tem que buscar mais vitórias – disse Lucas Fonseca.

Na quarta, Bahia e Portuguesa se enfrentam às 21h50m, pela Sul-Americana, na Arena Fonte Nova. No sábado, as equipes voltam a se encontrar, desta vez no Canindé, pela 17ª rodada do Brasileirão.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira / Ag. Estado