Postado por - Newton Duarte

Após jogo morno, Bahia bate o CSA e pula para a segunda posição na tabela

O Bahia não faz uma boa apresentação diante de um CSA com muitos problemas

O Bahia que foi até o Rei Pelé encarar o CSA pela 5ª rodada da Copa do Nordeste definitivamente não parecia estar em campo. Um time apático, que não conseguia criar e nem levar perigo ao time alagoano. Conseguiu um gol depois de uma ligação direta e foi dominado em boa parte do segundo tempo.

O Primeiro Tempo

Bahia e CSA fizeram um primeiro tempo morno e sem muitas emoções. Ambas as equipes apresentaram grandes dificuldades no setor de criação, então passaram a explorar as jogadas longas. O Esquadrão de Aço controlou um pouco mais o jogo, foi uma equipe mais equilibrada, não correu muitos riscos, mas também não agrediu o CSA como deveria.

Já no final do primeiro tempo, o Esquadrão de Aço conseguiu abrir o placar justamente explorando uma jogada longa. Após o goleiro do CSA defender o chute de Élber, a bola sobrou com Juninho que chegou na raça, chutando para o gol duas vezes até a bola entrar nas redes do time alagoano. Bahia abre o marcador no Rei Pelé.

O Segundo Tempo

O Bahia voltou ainda mais desligado no segundo tempo. Como espectador, quase foi surpreendido pelo CSA nos minutos iniciais, que chegou ao menos três vezes com perigo, inclusive mandando uma bola na trave. Pimpão que entrou no segundo tempo, deu trabalho na zaga Tricolor.

O Bahia seguia apático no jogo e continuava a aceitar a pressão do CSA no segundo tempo. O time em certos momentos sofreu pressão na área de um CSA que empurrava o Bahia, fazendo com que a equipe tricolor ficasse recuada no seu campo de defesa.

Quando o CSA parecia mais perto de chegar ao gol, o Bahia com mais uma jogada em profundidade chegou ao seu segundo gol. Clayson fez um grande lançamento para Élber que tentou finalizar de primeira, e depois de se atrapalhar, rolou para Gilberto de mandou uma bomba nas redes do CSA. Bahia marca o seu segundo gol.

Depois do gol de Gilberto, o CSA sentiu o segundo gol e o Bahia conseguiu equilibrar um pouco mais a partida. Conseguimos criar algumas oportunidades porém sem muita efetividade, que pararam nas mãos do goleiro do CSA.

Com o triunfo de hoje, o Bahia sobe para a 2ª colocação na Copa do Nordeste, empatando com os mesmos 8 pontos do Fortaleza que tem um jogo a menos. O Fortaleza visita o Confiança no sábado, às 16h. A Torcida Tricolor está com o secador ligado para este jogo.