Postado por - Newton Duarte

Após lesão, Hernane mantém média de gols e avisa: 'Voltei ainda melhor'

Atacante marca contra o Santa Cruz e mantém bons números com a camisa do Bahia. Em 2016, são nove jogos disputados e dez gols, média superior a um por partida

Foram 34 dias longe dos gramados. No início de março, Hernane pisou em um buraco no campo do estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, e sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Os médicos avaliavam que era necessário um período de 60 a 90 dias para a recuperação total. O Brocador, contudo, surpreendeu. Voltou a ficar à disposição em pouco mais de um mês. Na última quarta-feira, diante do Santa Cruz, o atacante disputou a segunda partida desde o retorno. Brigou, sofreu faltas, ajudou na marcação e também marcou gol, o primeiro do Bahia no empate em 2 a 2. 

O gol marcado no Arruda permitiu a Hernane manter um bom aproveitamento dentro do Bahia. São nove partidas oficiais disputadas com a camisa tricolor em 2016 e dez gols marcados, média superior a um gol por jogo.  

O bom desempenho é para Hernane uma prova de superação. O atacante lembra que precisou se dedicar para voltar a jogar e ajudar o Bahia na reta final do Campeonato Baiano e da Copa do Norte. Recuperado, ele até brinca. Diz que atualmente está melhor do que nos primeiros jogos do ano. 

- Me esforcei muito para voltar o quanto antes ao time do Bahia. Trabalhei duro e graças a Deus as coisas estão dando certo. Os gols estão saindo e pude ajudar o time nestes jogos. Acho que voltei ainda melhor, né (risos). Mas sabemos que cada jogo é uma história, então o trabalho não pode parar. 

Com Hernane, o Bahia garantiu vantagens nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Pelo regional, o Tricolor enfrenta o Santa Cruz no domingo, na Arena Fonte Nova, com a possibilidade de avançar para a final em caso de empate sem gols ou com apenas um gol para cada lado. No Baiano, o time enfrenta o Fluminense de Feira, também na Fonte Nova, no dia 20 deste mês. O time de Doriva pode até perder por até dois gols de diferença que mesmo assim garante a chance de brigar pelo título. 

- Estamos fazendo uma grande temporada, com resultados e atuações importantes. Os campeonatos chegaram em um momento muito importante de decisão. Temos de estar preparados para isso. É um elenco forte, que tenho certeza de que fará o máximo para trazer os títulos desejados – pontuou o Brocador. 

Para a partida de domingo, Doriva contará novamente com Hernane, mas terá desfalques. Gustavo, Yuri e Mário estão entregues ao departamento médico e não poderão atuar. Hayner está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não enfrenta o Santa Cruz.