Postado por - Newton Duarte

Após marcar Messi e CR, Anderson chega para viver novo sonho no Bahia

 
Anderson Conceição chega para brigar por um lugar na defesa (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Após dez anos e alguns sonhos realizados, o baiano Anderson Conceição está de volta para casa. Aos 24 anos, o jovem que passou pelo Bahia há dez anos, ainda como infantil, retorna ao clube. Desta vez, para realizar o sonho de vestir a camisa profissional do Tricolor.

- Me sinto em casa, até porque em 2004 eu passei aqui no infantil e sempre tive aquela vontade de voltar. Quase dez anos depois, voltar e vestir essa camisa é uma satisfação muito grande – disse.

Apresentado nesta quinta-feira, o zagueiro chega com a responsabilidade de vestir a camisa do time do coração de familiares e amigos. Para isso, ele terá que enfrentar uma forte concorrência. Ciente do que terá pela frente, Conceição promete buscar o seu espaço.

- A minha expectativa é a melhor possível. Era minha vontade jogar aqui. O Bahia é o time que tenho torcedores na família e amigos. Agora quero dar uma meu melhor – disse.

-  Vou lutar pela titularidade. Eu vou respeitar quem está jogando, mas é um ano muito longo e o treinador precisa de todo mundo – completou.
 

01

DE MESSI A CRISTIANO RONALDO

Entre 2012 e 2013, Anderson Conceição atuou no futebol espanhol. No Mallorca, o baiano realizou alguns sonhos, como o de marcar Messi e Cristiano Ronaldo. Anderson pretende usar no Bahia a experiência conquistada no Velho Mundo.

- Em relação à Europa, a maior diferença é a tática. Lá é bem diferente. Se joga mais compactado. Quando você volta, sente a diferença. Mas lá aprendi muito contra grandes clubes e grandes jogadores. Aprendi marcação, saída de bola e conjunto. Joguei contra Messi, Cristiano Ronaldo, Negredo, Villa, Soldado todos esses grandes jogadores. Era outro sonho de garoto, isso de jogar contra todos esses grandes jogadores. Por isso, fico muito feliz de ter vivido. Rodei bastante, aprendi muito – disse.
 

02

CLIMA BOM

Apesar de poucos dias no clube, Conceição já tratou de fazer elogios ao ambiente vivido no clube. E mostrou que o foco do Tricolor é entrar nos competições em 2014.

- O clima aqui está bom. Todo mundo tranquilo. Quem está aqui há mais tempo procura ajudar. Está todo mundo focado. Temos grandes torneios pela frente. E temos que estar todos juntos – disse.

- Quando o Bahia entra em uma competição é para ser campeão. Pela história e pela torcida que tem, o Bahia entra para ser campeão. Nossa meta é formar um bom time para estar forte em todas as competições. Tenho certeza que todos torneios que entrarmos será para sermos campeões - finalizou.

Origem : Globoesporte.com