Postado por - Newton Duarte

Após match-treino, Kieza avalia lado físico e revela pedido por 'pressão'

Após jogo-treino, Kieza avalia lado físico e revela pedido por “pressão”

No segundo teste da pré-temporada, Tricolor vence o Bahia de Feira por 3 a 0, no Fazendão. Kieza foi o autor dos passes para os três gols do time de Sérgio Soares

Para atacante, elenco está em bom nível físico (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O resultado foi importante. No segundo teste da pré-temporada, o Bahia venceu o Bahia de Feira por 3 a 0, em um jogo-treino no Fazendão. Mas não foi a vitória que mereceu maior comemoração. Após a atividade, o atacante Kieza concedeu entrevista coletiva e disse que o melhor de tudo foi avaliar o nível que ele e os companheiros estão neste início de ano.

- O jogo foi importante para vermos como estamos fisicamente. A gente correu muito e deu para mostrar que estamos bem - disse.

No jogo-treino foi possível observar que o técnico Sérgio Soares prepara um Bahia bem ofensivo para a temporada. Na atividade, o time foi formado com um volante, três meias e dois atacantes. De acordo com Kieza, além de armar o time para frente, o treinador ainda pede para que os jogadores pressionem os adversários na saída de bola. Foi assim que se originaram dois dos três gols no jogo-treino.

- É isso que ele quer, isso que gente vem treinando, de marcar pressão, marcar em cima do adversário. Hoje a gente conseguiu marcar muito bem, roubar e fazer os gols. Sérgio gosta de um time para frente. Sempre está falando para a gente jogar para frente, mas que sempre tenha a responsabilidade. A gente espera que na estreia do Baiano possa conseguir fazer um grande jogo - acrescentou o atacante. 

O Bahia se prepara para a estreia no Campeonato Baiano. A primeira partida no estadual será contra o Vitória da Conquista, no interior do estado, no dia 1º de fevereiro. Os jogadores estão de folga neste domingo e voltam aos trabalhos na tarde de segunda.