Postado por - Newton Duarte

Após medalha inédita, parceria entre Brasil e Japão segue até 2020

Parceria entre Brasil e Japão na luta olímpica segue até 2020

O convênio será mantido até as Olimpíadas de Tóquio, garantindo a ida dos atletas brasileiros ao país, que é referência na modalidade

Aline Silva comemora mais uma vitória no Mundial de Luta Olímpica, Uzbequistão

O presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama, afirmou que a parceria entre Brasil e Japão no Mundial de Luta Olímpica, recém encerrado, vai seguir nos próximos anos. Segundo Pedro, o convênio será mantido até as Olimpíadas de Tóquio, que ocorre em 2020, garantindo a ida dos atletas brasileiros ao país, que é referência na modalidade, por três vezes no ano. Uma prova do sucesso da parceria é a medalha de prata inédita em Luta Olímpica, alcançada por Aline Silva no Uzbequistão, após um mês de treinamento em solo japonês.

Pedro falou da importância do treinamento no Japão e afirmou a importância de treinar com a equipe asiática. "Elas têm duas tricampeãs olímpicas, então é muita experiência que acrescenta para nossas meninas. Os treinos lá são puxados, simulando competição. O período de um mês de treinamento foi equivalente a mais ou menos um ano.”, comemorou o presidente em entrevista ao site Globo Esporte.com.

Sobre os Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, Pedro afirma que  o trabalho não será focado apenas no resultado, mas nas possibilidades de conquistas que a luta pode trazer ao esporte no Brasil. Com relação a conquista da medalha por Aline Silva, o gestor afirmou que o título não causou surpresa e já era esperado.