Postado por - Newton Duarte

Após Medalha no Pan, Rômulo celebra reencontro com torcida

Rômulo celebra reencontro com torcida: “Jogar na Fonte é gostoso”

Meia é opção para Sérgio Soares montar o time que enfrenta o BOA Esporte na sexta-feira, em Salvador, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Meia é opção para partida contra o BOA (Foto: Felipe Oliveira)

O meia Rômulo deixou Salvador no fim de junho. Passou mais de um mês longe da capital baiana. Não esteve presente no Ba-Vi e na eliminação da Copa do Brasil. O contato com a torcida do Bahia foi feito apenas pela internet, onde acompanhava as notícias sobre o Tricolor. Nesta sexta-feira, contudo, a distância terá um fim. O atleta estará na Arena Fonte Nova, onde o time comandado por Sérgio Soares encara o BOA Esporte pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nesta terça-feira, Rômulo celebrou o reencontro com a torcida do Bahia. O meia não atua em Salvador desde o triunfo sobre o Luverdense, na 9ª rodada da Série B. Para o jogo de sexta-feira, ele espera ter as arquibancadas lotadas. Os ingressos para a partida estão à venda.

- Jogar na Fonte Nova é sempre gostoso. Tem um sabor especial reencontrar a torcida e quem sabe reencontrar o estádio cheio. Juntos vamos tentar conquistar um triunfo em busca da liderança da Série B. (...) O Bahia em casa é sempre forte. Junto com a torcida, que é o 12º jogador. Respeitamos as equipes que vem dentro da Fonte Nova. Mas dentro de casa a gente tem que impor ritmo e jogo e buscar a vitória – disse o meia, ao lembrar que o Bahia tem 90,4% de aproveitamento como mandante na Série B, com seis triunfos e um empate em sete jogos.

Longe de Salvador, Rômulo também acompanhou o retorno de Ávine. Após quase três anos sem atuar, o lateral-esquerdo disputou os jogos contra Paysandu e Botafogo. Para a partida de sábado, Ávine está vetado pelo departamento médico. Ele foi diagnosticado com uma sinovite (inflamação articular) no joelho direito.

Rômulo espera que Ávine possa retornar o quanto antes. Ele afirma que o lateral-esquerdo é uma referência dentro de campo, e que a batalha que travou para voltar a jogar futebol é uma inspiração para os companheiros de grupo.

- O Ávine é uma grande pessoa, grande atleta. Quando voltou a jogar, fiquei feliz. Pude acompanhar. Não importa se está jogando ou não, sempre procura ajudar o grupo. Ele é um líder. Fico feliz pela volta e torço para que jogue em alto nível. Voltou bem, só tende a melhorar cada vez mais – declarou.