Postado por - Newton Duarte

Após Medalha no Pan, Rômulo volta para ajudar o Bahia na Série B

Após "experiência incrível", Rômulo volta para ajudar o Bahia na Série B

Medalhista de bronze com a Seleção Brasileiro no Pan de Toronto, no Canadá, meia tricolor está à disposição do técnico Sérgio Soares para o jogo contra o ABC

O técnico Sérgio Soares já tem à disposição um garoto de bronze. De volta do Canadá, onde serviu à Seleção Brasileira no Pan-Americano e conquistou a 3ª posição, Rômulo está pronto para ajudar o Bahia. A chegada do meia veio a calhar, já que a equipe baiana vive seu pior momento na Série B: fora do G-4, o time não vence há três jogos.

Rômulo está com a delegação tricolor em Recife, onde o elenco se prepara para a partida contra o ABC, em Natal. Na verdade, o jogador chegou ao Brasil e foi direto encontrar o grupo, entrou na lista de relacionados para o duelo contra o Santa Cruz, mas não saiu do banco de reservas – o Tricolor baiano foi derrotado pelo Santina por 3 a 1.

Para o meia, que não perdia a oportunidade de acompanhar notícias do clube sempre que possível quando estava no Canadá, isso mostra o comprometimento com os companheiros.

- Isso mostra que eu estou junto com o grupo. Mesmo de lá, eu estava torcendo, aflito, querendo saber o resultado a todo momento. A partida contra o Santa não foi ruim, mas não soubemos nos impor. Deixamos o adversário criar várias oportunidades e acabamos perdendo a partida – afirma.

Rômulo foi um dos destaques da Seleção em Toronto (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Falando um pouco sobre o Pan, Rômulo foi um dos destaques do Brasil na competição, com gols e assistências. Para ele, uma “experiência incrível” que jamais será esquecida.

- Experiência incrível. Todo jogador almeja chegar na Seleção, e eu tive oportunidade de fazer parte do grupo. Tentei dar o meu melhor, e tenho certeza de que cada um também tentou. A experiência foi a melhor possível. Eu pude faze rum a boa competição e conseguimos a medalha de bronze – diz.

O Brasil conquistou a medalha de bronze após vencer o Panamá na prorrogação, pelo placar de 3 a 1 – no tempo normal, empate em 1 a 1. Na semifinal, a Seleção perdeu de virada para o Uruguai, que acabou levando o torneio.

- [A medalha está] Guardada com carinho, é para sempre. O que valeu foi o empenho de cada um, a dedicação. A medalha vai ficar para sempre, vai ficar na história – diz.

Rômulo também falou sobre o adversário do Bahia na partida desta sexta-feira, marcada para 21h30 (horário de Brasília). O ABC é o pior mandante da Série B e ainda não conseguiu vencer no seu estádio, o Frasqueirão.

- Isso serve para nos motivar mais ainda. Se eles não venceram ainda, não vai ser contra a gente. Vamos procurar fazer uma boa partida para sairmos vitoriosos – finaliza o meia Rômulo.