Postado por - Newton Duarte

Após #mimimi com Talisca, Imprensa brasileira 'descobre' Roberto Firmino

Maior surpresa da convocação, Firmino é elogiado por Dunga

Técnico da Seleção Brasileira afirma que meia-atacante do Hoffenheim tem qualidades que encaixam com as necessidades do time nacional

Roberto Firmino foi a grande novidade da lista do técnico Dunga (Foto: AFP)

O meia-atacante Roberto Firmino, do Hoffenheim (ALE), foi a maior surpresa da lista divulgada nesta quinta-feira pelo técnico Dunga para os amistosos contra Turquia e Áustria, em novembro.

Em sua primeira convocação, o jogador de 23 chegará à Seleção com a confiança total do treinador. Ele foi bastante elogiado durante a coletiva realizada na sede da CBF.

- Firmino é de ótima qualidade técnica, rápido, boa conclusão a gol. Ve muito bem o gol adversário, está acostumado a jogar num futebol de marcação e força física. Mas a grande qualidade dele é a facilidade para fazer gol, aquilo que temos buscado na seleção - analisou.

Saiba mais sobre Roberto Firmino:

O grande nome Brasileiro no futebol Europeu

Brasileiro faz golaço e o Mascote é expulso; Veja.

Natural de Maceió, Roberto Firmino está no Hoffenheim desde 2011. Além do meia-atacante, as novidades na lista de convocados são os goleiros Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia), Rômulo (Spartak Moscou), Luiz Adriano e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Casemiro (Porto). Vale destacar também que o zagueiro Thiago Silva retorna à Seleção após se recuperar de lesão.