Postado por - Newton Duarte

Após perda de título, Comentarista diz que Bahia precisa encorpar o elenco

Após perda de título, Darino Sena diz que Bahia precisa encorpar o elenco

Comentarista diz que erros de posicionamento em bolas altas custaram derrota diante do Ceará, na decisão da Copa do Nordeste. Para ele, Tricolor precisa de reforços

A derrota do Bahia para o Ceará, por 2 a 1, na última quarta-feira,  evidenciou erros de posicionamentos no sistema defensivo do Tricolor, na visão do comentarista Darino Sena. Para o comentarista da Rede Bahia, o Tricolor começou bem a partida, mas depois do primeiro gol do Ceará, viu desmoronar o seu sistema de jogo.

- O Bahia teve os primeiros 15 minutos muito bons. Com pressão e intensidade. Criou três oportunidades claríssimas de fazer o gol, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Não fez lá na frente e voltou a pecar no posicionamento das bolas altas e permitiu que o primeiro gol do Ceará, que desmontou completamente o Tricolor e o time não teve mais forças para reagir e correr atrás do resultado. Várias mudanças para deixar o time mais ofensivo, o Sérgio Soares colocando o Zé Roberto, o Willians Santana, o Tchô, mas o time não correspondeu, e o Ceará conseguiu fazer o segundo gol, novamente em uma jogada de bola cruzada na área. O Bahia fez um gol num finalzinho, na base do erro do goleiro Luís Carlos, mas já era tarde demais, não deu para o Tricolor buscar esse título – disse.

No entanto, para o jornalista, a derrota não pode significar que todo trabalho da temporada está equivocado. Segundo ele, isso mostra que o clube precisa se reforçar para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

- E agora? Joga todo o trabalho no lixo? Claro que não. O Bahia está passando por um processo de reformulação e reestruturação administrativa e está dando resultado, não é? Não é à toa que o Bahia chegou à final de duas competições, mas, no meio desse processo, tivemos alguns equívocos que precisam ser corrigidos para o principal objetivo do Bahia no ano, que é voltar à Primeira Divisão do futebol brasileiro. O Bahia precisa encorpar mais o elenco para ser mais competitivo. Ficou claro que o Bahia precisa de mais um zagueiro para jogar ao lado do Titi, de um lateral-direito, de um lateral-esquerdo, já que jogou Copa do Nordeste e Baiano todo com jogadores improvisados nessa posição. Precisa de mais um meia criativo e de um centroavante. E no Baiano será que ainda dá? É muito difícil, depois desse baque psicológico do jogo de ontem. O time está desanimado. Vai ter que focar no aspecto psicológico para tentar esse título baiano, não só pela vantagem de ter que vencer por 3 gols, mas porque o Conquista vem mais descansado e é um senhor time - disse.

Agora o Bahia foca suas forças na partida de volta do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. O Conquista pode perder por até dois gols de diferença para ficar com o título inédito.