Postado por - Newton Duarte

Após 'pior jogo', Marquinhos isenta jovens e diz que aguarda reforços sul-americanos

Após derrota e má atuação, Marquinhos decreta: 'Nosso pior jogo'

Treinador reclama da atuação do Bahia diante do Santos, na noite desta quinta-feira. Time foi derrotado por 2 a 0 no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana

Após a derrota por 2 a 0 para o Santos, na noite desta quinta-feira, Marquinhos Santos foi categórico: ‘pior jogo realizado pela nossa equipe’. Jogando no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, o Bahia não conseguiu driblar o gramado ruim e foi dominado pelo Santos, sobretudo na segunda etapa, quando saiu dos dois gols da partida.

O técnico tricolor até esboçou um elogio à postura do time nos primeiros 45, mas se mostrou bastante frustrado com o desempenho apresentado contra os paulistas.

- Foi o pior jogo realizado pela nossa equipe [no Campeonato Brasileiro]. Tivemos um primeiro tempo regular. Criamos três oportunidades e não fizemos o gol. No segundo tempo, não entramos da mesma forma. O Santos veio ganhando volume. O gol de bola parada desestabilizou a nossa equipe. Eu procurei usar as opções ofensivas disponíveis. Não surtiu efeito. Ficamos até mais expostos, e o Santos soube aproveitar – afirma o treinador.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

01

ERICK

Começamos mal o segundo tempo, dando campo ao Santos. A primeira alteração [entrada de Erik no lugar de Henrique] foi para colocar um jogador de velocidade. Infelizmente, ele não cumpriu taticamente o que era o para fazer. Tecnicamente também não foi bem. Mas o erro não foi dele. Foi meu. Talvez não fosse o momento de colocar ele em campo. Ele sentiu bastante. Eu assumo. É um atleta jovem que tem que ser preservado.

02

REABILITAÇÃO

Nosso pior jogo, talvez dos últimos 23 jogos. Nós tínhamos que pontuar aqui. Tínhamos que vencer para buscar os primeiros colocados. Nos dois próximos jogos, nós temos que recuperar.

Marquinhos isenta jovens atletas e diz que aguarda reforços sul-americanos

Após quarto jogo sem vencer, treinador diz que diretoria tem monitorado jogadores para reforçar equipe e diz que América do Sul pode ser fonte de contratações

Sem vencer há quatro jogos, o Bahia sofre com desfalques a cada nova rodada. Na derrota diante do Santos por 2 a 0, o Tricolor não contou com seis jogadores. Já diante do Chapecoense, no próximo domingo, o número vai aumentar para oito, sem os suspensos Titi e Fahel.

Para o técnico Marquinhos Santos, a parada para a Copa do Mundo será providencial para o Bahia, apesar de considerar preocupante a má fase neste momento. A confiança do treinador em uma melhora, não passa apenas por conta dos jogadores que devem deixar do DM, mas também por conta de esperadas contratações. O treinador tratou de eximir de qualquer culpa os seus jogadores mais jovens e disse que é o momento de se reforçar.

Conheça o Scout torcidabahia.com

- Em função da parada, é o momento se preocupar pela posição na tabela. Em função do Brasileiro, não. Temos muitos atletas a voltar. Contratações que estamos discutindo para reforçar. É o momento de vir um reforço. Estamos discutindo alguns atletas. Não podemos colocar responsabilidade em cima dos meninos, mas eles tem que assumir responsabilidade – disse.

O treinador revelou de onde aguarda os reforços. Segundo ele, o mercado sul-americano pode ser o foco. Marquinhos diz que o clube tem monitorado jogadores que atuam em outros países do continente, além do Brasil.

- Estamos pedindo. A direção está trabalhando, mas tá difícil. Essa posição. Estamos esperando a abertura da janela, alguns atletas sul-americanos que estão sendo monitorados. É esperar que eles venham nessa parada do Brasileiro – disse.

Recentemente o Bahia esteve perto de anunciar o argentino Romagnoli, mas o jogador desistiu de vir para o clube, mesmo após um pré-contrato assinado. Além disso, o clube se aproxima da marca de 30 mil sócios, e há um promessa da diretoria que quando chegar a esta marca haverá o anúncio de um camisa 10 de peso.


Fonte: GE.COM