Postado por - Newton Duarte

Após reação, Clássico BaxVice promete

Dupla Ba-Vi reage no segundo turno; clássico da Fonte promete

O Ba-Vi será na Fonte Nova, mas o mando de campo é do Vitória

Pegue a tabela do Brasileirão e confira. O Bahia aparece na segunda colocação e o Vitória na quarta, fechando o G-4. Calma torcedor, a informação não é mentira, mas é limitada. Esse é o cenário da dupla Ba-Vi considerando apenas o returno da Série A. No geral, a situação é aquela mesma: o tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, enquanto o rubro-negro está na lanterna.

Contudo, o retrospecto recente traz esperança. Nesses três jogos do returno, os times baianos venceram dois e perderam um. Campanhas iguais a Coritiba, São Paulo e o líder do campeonato, o Cruzeiro. Domingo tem clássico na Fonte Nova, às 16h, e com os dois times empolgados por vitórias na rodada passada, a torcida se anima um pouco mais para ir ao estádio - ontem foi o primeiro dia com filas nos pontos de vendas e 6 mil ingressos foram comprados.

O Ba-Vi será na Fonte Nova, mas o mando de campo é do Vitória. Para o rubro-negro que se apega à estatística, o Leão venceu os dois jogos como mandante disputados neste returno no Barradão - 2x0 contra o Internacional e 3x1 no Fluminense. No primeiro turno, foi apenas um triunfo em nove jogos em casa.

Do lado tricolor, a principal mudança em relação ao primeiro turno é o ataque. Durante os 19 primeiros jogos, o Esquadrão marcou apenas 11 gols. Nesses últimos três, foram sete bolas nas redes adversárias. Tem o melhor ataque do returno, junto com Coritiba e São Paulo.

Juiz - A CBF divulgou a arbitragem para o clássico. O apito ficará sob a responsabilidade do mineiro Ricardo Marques. Já os auxiliares são de outros estados: Fábio Pereira, do Tocantins, e Cleriston Clay, de Sergipe. O trio é Fifa.