Postado por - Heitor Montes

Após reconhecer ano ruim, Rômulo quer estar preparado para 2017

Com contrato com o Tricolor até o final da próxima temporada, Rômulo espera recuperar espaço no Fazendão para ser aproveitado por Guto Ferreira nas competições

Rômulo quer aproveitar oportunidade (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) Rômulo quer aproveitar oportunidade (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

O ano que está prestes a terminar não foi um dos melhores para Rômulo. O meia não conseguiu se manter no Bahia, foi emprestado para o Bragantino, devolvido dois meses depois e terminou a Série B do Brasileiro sem jogar. Uma temporada ruim. O próprio jogador reconhece isso, mas espera tirar aprendizados dos problemas para dar a volta por cima no ano que vem.

Não tive um ano bom individualmente e reconheço isso, mas são coisas que acontecem no futebol e temos que estar preparados. Levei tudo como um aprendizado, amadurecimento e vou fazer de tudo para que não se repita. Estou muito motivado para voltar a entrar em campo com a camisa do Bahia. Tenho isso como objetivo em 2017

Revelado pelas categorias de base do clube, Rômulo foi promovido ao elenco profissional por Charles Fabian, em 2014, na reta final do Campeonato Brasileiro. Em 2015, foi bastante aproveitado por Sérgio Soares e acabou convocado para defender a Seleção Brasileira no Pan-Americano do Canadá. Contudo, perdeu espaço gradualmente dentro do elenco tricolor.

Rômulo iniciou 2016 com críticas da torcida e poucas chances de atuar. Em junho, foi emprestado ao Bragantino, mas realizou apenas duas partidas e foi devolvido dois meses depois. O Tricolor, no entanto, não aceitou a devolução do atleta de imediato, o que gerou um impasse. O meia passou a treinar longe do Fazendão para manter a forma física, à espera de um acordo entre os dois clubes.

Reintegrado ao elenco, não conseguiu conquistar o espaço na reta final da Série B. Ele sabe que a concorrência foi grande, mas acredita que terá oportunidade de mostrar seu potencial no ano que vem.

A concorrência no meio campo é muito saudável e aprendo a cada dia com jogadores como Cajá e Régis. Claro que sei das dificuldades em se ganhar espaço com atletas de alto nível como esses no elenco, mas é um incentivo, uma motivação. Todos querem o bem do Bahia. Vamos ter três competições simultâneas e todos, provavelmente, terão oportunidades. É preciso estar preparado

Fonte: Globo Esporte