Postado por - Heitor Montes

Após renovar, Nino Paraíba avalia temporada e projeta conquistar títulos em 2019

O lateral-direito Nino Paraíba teve a sua renovação confirmada pelo diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, em entrevista coletiva na última quarta-feira (28). O experiente jogador, de 32 anos, teve seu vínculo estendido após conseguir cumprir uma meta de partidas disputadas nesta temporada. Ele atuou em 44 dos 74 jogos do Tricolor em 2018. Em entrevista ao site Bahia Notícias, o lateral comemorou a permanência e se disse feliz no clube:

Estou muito feliz, minha esposa e meus filhos também. Poder ficar aqui mais um ano, me receberam muito bem. Agradecer ao Bahia pela oportunidade que me deu.

Após ter atuado no rival Vitória entre 2009 e 2015 e ter jogado mais de 210 partidas pela equipe rubro-negra, Nino Paraíba falou sobre como acabou com a desconfiança e conquistou a torcida tricolor:

Eu sabia que seria difícil, mas gosto de desafios. Aos poucos fui conquistando os torcedores do Bahia e espero fazermos grandes campeonatos no ano que vem e conquistar títulos.

Ainda se recuperando de uma lesão na coxa, Nino Paraíba irá desfalcar o Bahia na partida contra o Cruzeiro, que acontece neste domingo (2), às 16h (horário de Salvador), no estádio de Pituaçu. Antes da última partida da temporada, o lateral avaliou o ano do Tricolor:

Muito bom para a gente. Poderia ser melhor, pelo elenco que temos. Sabíamos que poderia a gente poderia ter conquistado a Copa do Nordeste, ter chegado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, mas agora é pensar no ano que vem.

O defensor também já projetou a próxima temporada do Bahia:

Ganhar títulos no Bahia, pois é quando ficamos marcados na história do clube. Já vamos começar o ano com Copa do Nordeste e Campeonato Baiano e esperamos chegar às finais.