Postado por - Newton Duarte

Após reunião na prefeitura, 'Transcons' poderá ter desfecho; Entenda!

Bahia, após reunião na prefeitura, deve receber 39 milhões em Transcons

Em meio aos problemas financeiros, devendo dois meses de salários aos jogadores do elenco profissional, além da premiação pela conquista do título estadual, o Bahia recebeu uma notícia que pode, a depender do desfecho da negociação, solucionar importantes e antigos déficits.

Nesta terça-feira (14), enquanto os holofotes estavam voltados para preparação do time em Trujillo, local da partida pela Sul-Americana contra o César Vallejo, a diretoria do tricolor baiano participou de uma importante e determinante reunião com membros da Prefeitura de Salvador, incluindo o secretário Guilherme Belinttani.

No encontro, após uma longa espera, o Bahia encaminhou a negociação quanto ao pagamento referente à venda da antiga Sede de Praia, no bairro da Boca do Rio, que atualmente é um espaço usado pela população soteropolitana como lazer, com a instalação de parque infantil e a construção de pista de cooper.

Oficialmente, de acordo com informações apuradas pelo BAHIA NOTÍCIAS, o acordo entre as partes não foi assinado. Mas, no Fazendão, a expectativa é que o contrato seja selado até o final do mês de outubro. Com a assinatura, o Bahia receberia da Prefeitura de Salvador uma quantia de 39 milhões em transcons.

Deste valor bruto, que será reduzido devido à dívida referente ao IPTU, honorários da advogada contratada pelo clube e uma quantia que será envolvida na negociação da Cidade Tricolor, o Esporte Clube Bahia no final das contas estará sob posse de cerca de 10 milhões da moeda de construção.

Transcons

O Bahia, sob posse de cerca de 10 milhões de Transferência do Direito de Construir, usará a moeda para negociar com construtoras interessadas e trocar o valor no mercado imobiliário em dinheiro.