Postado por - Newton Duarte

Após ser flagrado com caixas de dinheiro, novo Ministro do Esporte foi expulso de partido

Novo ministro do Esporte já foi expulso de partido após ação suspeita

George Hilton foi desfilliado do extinto PFL em 2005 depois de ser flagrado com caixas de dinheiro em aeroporto de Belo Horizonte

George Hilton foi escolhido por Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Esporte (Foto: Douglas Gomes/PRB)

George Hilton, escolhido por Dilma Rousseff para assumir o Ministério do Esporte em 2015, não possui uma carreira pública isenta de problemas, assim como diversos membros da política nacional. Há nove anos, o baiano de 43 anos foi expulso de seu partido após se ver em uma situação embaraçosa.

Em julho de 2005, George (então deputado estadual em Minas Gerais) e Carlos Henrique da Silva, vereador de Belo Horizonte, foram flagrados pela Polícia Federal no Aeroporto da Pampulha (MG) com 11 caixas de papelão cheias de dinheiro e cheque. O montante foi estimado na época em R$ 600 mil.

Os dois justificaram a verba como doações de fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus da região do sul de Minas Gerais. George é pastor da igreja, e se define como teólogo em seu perfil no site de seu partido atual, o PRB (Partido Republicano Brasileiro).

A Polícia Federal liberou os dois na ocasião, mas George não escapou por completo. Pouco depois, ele foi expulso de seu partido na época, o PFL (Partido da Frente Liberal).