Postado por - Heitor Montes

Após tormenta, Bahia enfrenta o Bragantino para manter calmaria

Bahia encara o Bragantino neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Nabi Abi Chedid, para tentar emplacar o segundo triunfo consecutivo na Série B do Brasileiro

Foram oito partidas no meio de um furacão. Entre a 9ª e a 16ª rodada, o Bahia passou por reformulação de elenco, troca de técnico, demissão de dirigente e muitas derrotas na Série B do Campeonato Brasileiro. O G-4 tornou-se um objetivo cada vez mais distante enquanto a tormenta insistia em permanecer sobre o cenário tricolor.

Os primeiros indícios de mudança ocorreram apenas na última semana. Com boa atuação, a equipe baiana venceu o Luverdense em casa e voltou a se aproximar do grupo dos primeiros colocados. Neste sábado, o adversário da vez é o Bragantino, e a missão é a de emplacar o segundo triunfo consecutivo e manter a calmaria dentro do Fazendão.

Vencer o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 16h30 (horário deste sábado), fará com que o Bahia tenha paz para trabalhar em mais uma “intertemporada”. Após o duelo, válido pela 18ª rodada da Série B, o elenco comandado por Guto Ferreira terá duas semanas dedicadas apenas aos treinos. O triunfo pode diminuir a pressão sobre o grupo e facilitar a evolução da equipe até o fim do primeiro turno.

Para Guto Ferreira, a apresentação no triunfo sobre o Luverdense serve como exemplo para a equipe tricolor. O treinador, no entanto, lembra do potencial do Bragantino, e alerta sobre as armas da equipe paulista, treinada por Marcelo Veiga.

Principalmente imaginando o primeiro tempo. Um volume alto ofensivo, conseguindo melhorias em termo de conclusões. Se a gente tiver o volume que nós tivemos, a tendência não é fazer 1 a 0, é fazer mais. Mas sabemos que as equipes do Marcelo [Veiga] são sempre muito bem montadas, com poder defensivo forte, um contra-ataque veloz e uma bola parada diferenciada. Os últimos resultados do Bragantino tem sido interessantes. Teve a segunda derrota, mas foi para o Botafogo, um time de Série A. O Marcelo trabalha bem, é uma pedra no sapato de qualquer adversário pela competência e qualidade do seu trabalho. Temos que efetivar o nosso jogo, trabalhar muito e buscar surpreendê-los.

Guto Ferreira não revelou a formação titular e disse que podia fazer mudanças para aumentar a estatura do time do Bahia. Contudo, a tendência é que o treinador repita a escalação do jogo contra o Luverdense, com Muriel; Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá; Allano e Hernane.

Atualmente, o Bahia ocupa a 9ª colocação da Série B, com 24 pontos. O Atlético-GO, quarto colocado, tem cinco pontos a mais que o Tricolor baiano. O Bragantino está na 17ª posição, com 17 pontos, e venceu três das oito partidas que disputou como mandante.

Fonte: globoesporte.com