Postado por - Newton Duarte

Após triunfo, Charles ressalta 'força do grupo'.

Charles destaca "força do grupo" após vitória sobre o Corinthians

O triunfo sobre o Corinthians foi bastante comemorado pelo técnico interino Charles Fabian. O profissional, apesar da desclassificação da Copa do Brasil, destacou a importância de o Bahia ter encerrado um jejum de 18 anos sem vitórias sobre o Timão na Fonte Nova.

"Tinha 18 anos que o Bahia não ganhava o Corinthians na Fonte Nova, isso é importante. Voltar a vencer é importante", disse.

O resultado positivo, segundo o treinador, foi resultado da vontade dos jogadores em campo. "Mais importante do que a vitória foi a força do grupo. Muitas pessoas criticaram porque colocamos time misto. Hoje foi uma prova de que futebol não se trabalha com 11, se trabalha com grupo e união. A força do grupo venceu hoje".

Empolgado, o comandante minimizou a posição do Tricolor na zona de rebaixamento da Série A e mostrou confiança no elenco. "O torcedor quer jogador com esse espírito, brigando pela bola, lutando os 90 minutos. O grupo para o Brasileiro nunca vai estar fechado e sempre estará aberto para algumas situações. Mas, posso dizer que estou satisfeito com esse grupo. Faltam ainda 26 jogos, tem muita coisa pela frente e não me preocupo com zona de rebaixamento".

Mas, apesar de ter elogiado o desempenho do time, Charles não garantiu a manutenção de nenhum atleta que entrou em campo na equipe que enfrentará o Goiás, no próximo sábado (9). "É cedo para dizer se vai ser esse time, temos que analisar com calma. Para o jogo de sábado, está cedo para falar algo", concluiu.


Fonte: Redação Galáticos Online

Imagem: Reprodução