Postado por - Newton Duarte

Após triunfo, Comentarista elogia defesa do Bahia

Gustavo Castellucci elogia defesa do Bahia em triunfo sobre o Confiança

Comentarista da TV Bahia ainda cita eficiência do ataque tricolor no jogo realizado nesta quarta-feira, em Sergipe, pela quarta rodada da Copa do Nordeste

Após diversas críticas, o sistema defensivo do Bahia foi motivo de elogios por parte do comentarista Gustavo Castellucci. Durante sua participação no Jornal da Manhã desta quinta-feira, o jornalista disse que a defesa se postou bem no triunfo por 3 a 0 sobre o Confiança, pela Copa do Nordeste. Ele ainda falou que o ataque foi eficiente, apesar das poucas chances criadas (assista aos melhores momentos).

- O Bahia não teve muito trabalho para vencer o Confiança, principalmente por conta da boa partida do setor defensivo, que preocupava diante da goleada do último jogo, para o Orlando City, por 6 a 1. O Bahia jogou muito bem defensivamente, o Marcelo Lomba super seguro no gol, bem como o sistema defensivo, apesar das alterações que foram necessárias para o time do Doriva - avaliou Gustavo Castellucci.

Com a vitória em Sergipe, o Bahia chegou aos 12 pontos conquistados em quatro partidas disputadas. Com isso, a equipe do técnico Doriva está bem próxima da classificação para a próxima fase do torneio.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Data vênia o jovem comentarista, mas render elogios à defesa contra o Confiança extrapola um pouco o senso de razoável. O clube sergipano é muito fraco, tanto técnica, quanto taticamente.

As poucas vezes se arvorou a chegar ao ataque sempre se valendo de bolas aéreas obteve êxito, principalmente em cima de Gustavo. Que está lento, mostrando estar sem reflexo e sem tempo de bola. Não consegue saltar nem 30 cm.

E falo apenas dos zagueiros, que quando um não está bem, os demais sofrem e acabam ficando em outras posições para tentar fazer a cobertura, comprometendo todo o sistema defensivo.

Mas, dentro do princípio democrático respeito a opinião do comentarista, sem abrir mão do direito de externar a minha.