Postado por - Newton Duarte

Após triunfo contra o Papão, Meia avisa que tem mais a mostrar

Em alta após triunfo sobre Paysandu, Eduardo avisa que tem mais a mostrar

Meia é responsável pelas jogadas dos dois gols no jogo contra o Papão, lamenta lesão na estreia e usa a experiência para falar sobre a sequência da Série B

Eduardo ganhou elogios pela atuação contra o Paysandu (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Na noite em que Jacó foi artilheiro, o meia Eduardo se consagrou como garçom. Na última terça-feira, o atleta fez as jogadas dos dois gols marcados pelo centroavante tricolor no triunfo sobre o Paysandu, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A atuação rendeu elogios do comentarista Darino Sena, em análise que foi ao ar no Jornal da Manhã da TV Bahia.

Empolgado com a boa atuação, Eduardo planeja manter uma sequência pelo Bahia. Contratado a partir da indicação de Sérgio Soares, o meia de 22 anos quer corresponder à confiança do treinador e mostrar cada vez mais potencial dentro dos gramados.

- Graças a Deus, deu tudo certo. Eu consegui voltar bem, sem nenhuma dor, e ajudei o Bahia a conquistar o resultado com uma assistência e com a jogada para o segundo gol. Eu agradeço a confiança que o professor Sérgio Soares e a diretoria do clube estão depositando em mim. Espero responder a isso dentro de campo, conquistando meu espaço e tendo atuações como essa. Sei do meu talento e que tenho mais para mostrar – disse.

O jogo contra o Paysandu foi o segundo de Eduardo com a camisa do Bahia. Na estreia, foram apenas alguns minutos em campo. Escolhido para ser titular contra o Paraná, na 4ª rodada, ele se machucou no início do primeiro tempo.

- Infelizmente dei azar na estreia e machuquei logo no início. Foi uma situação desconfortável, até porque não estou acostumado com lesões. Mas consegui dar a volta por cima e fazer uma grande apresentação. Tomara que isso tenha gerado uma boa dor de cabeça para o treinador na hora de escalar o time (risos) – declarou o atleta tricolor.

Eduardo é experiente na disputa da Série B. No ano passado, o meia atuou pelo Ceará e foi comandado por Sérgio Soares em boa parte da Segundona. Com base na última temporada, ele sabe que é preciso conquistar uma sequência de resultados positivos e acumular gordura para se manter no G-4 e seguir firme na busca pelo acesso.

- Foi uma vitória muito importante para nós. A conquista foi primordial para as nossas ambições no campeonato, que são o acesso e o título da Série B. Nosso grupo sabia que seria um jogo de seis pontos e que, se conseguíssemos o resultado, nós retornaríamos para as primeiras posições da tabela. Nos concentramos nisso, fizemos um grande trabalho e alcançamos a vitória. Agora, nós estamos de volta ao G-4 e focados em não sair mais de lá. Neste fim de semana, temos mais um desafio dentro de casa, contra o Oeste. Nosso grupo já está com as atenções voltadas para vencer esta partida, permanecer no topo da tabela e ficar ainda mais próximo da liderança – encerrou o meia, ao lembrar da partida entre Bahia e Oeste, no próximo fim de semana, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para o confronto já estão à venda.