Postado por - Newton Duarte

Após triunfo dramático, Zé Roberto avisa: 'Importante acreditar até o fim'

Após triunfo dramático, Zé Roberto avisa: “Importante acreditar até o fim”

Diante do Globo FC, Tricolor consegue vitória com gols de Maxi Biancucchi aos 40 e 43 do segundo tempo. Zé Roberto detalha passe para um dos tentos do argentino

Zé Roberto deu passe para primeiro gol e fez jogada do segundo (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Na última quarta-feira, o Bahia conquistou uma importante vitória na Copa do Nordeste: 2 a 1 sobre o Globo FC, no Barretão, no Rio Grande do Norte. Mais importante ainda foi a forma como o resultado foi construído: os gols do Tricolor foram marcados aos 40 e aos 43 do segundo tempo, pelo argentino Maxi Biancucchi.  

A delegação da equipe baiana desembarcou no início da tarde desta quinta em Salvador. No aeroporto, o atacante Zé Roberto comentou o resultado.  

- Importante continuar acreditando até o final. O espírito tem que ser esse. O primeiro tempo não foi bom. No segundo, melhoramos um pouco. Mas o espírito tem de ser de luta até o fim, para conseguirmos mais dessas ou não, sair ganhando logo (risos) - afirmou.  

Apesar de os gols terem saído dos pés de Maxi, talvez o resultado não fosse o mesmo se Zé Roberto não estivesse em campo. O atacante foi autor do passe que originou o primeiro tento e responsável pela jogada que levou ao segundo.  

- Estava acabando o jogo, 40 minutos. Kieza tocou a bola para mim, eu fui dominar para chutar, a bola escapuliu um pouco... Corri para a linha de fundo e bati cruzado, esperando que alguém aparecesse. Maxi foi bem feliz, graças a Deus, fez o gol, que ajudou a gente muito – relatou Zé Roberto. 

Veja a tabela atualizada da Copa do Nordeste 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB

O atacante ainda destacou o trabalho que vem sendo realizado por Maxi Biancucchi no Fazendão.

- Só a gente que está lá dentro vê o quanto ele trabalha lá, o quanto ele estava precisando desses gols. O pessoal de fora não vê muito o nosso dia a dia. Acho que a gente ficou muito feliz pelo fato de estar com ele o tempo todo e ver o quanto foi importante para ele e como ele está feliz.

Apesar da alegria pela vitória, o Bahia não terá muito tempo para usufruir do resultado. Neste domingo, é dia de voltar a campo. Desta vez pelo Campeonato Baiano, o Tricolor vai enfrentar o Jacuipense, às 16h, no estádio de Pituaçu.  

- Outro campeonato agora. É continuar bem no Baiano, ganhar o próximo jogo, para continuar na liderança – finalizou Zé Roberto.  

O elenco do Bahia treina na tarde desta quinta-feira, além de sexta e da manhã de sábado.