Postado por - Heitor Montes

Após triunfo em casa, Guto Ferreira tenta explicar oscilação fora da Fonte

Guto Ferreira diz que “futebol tem algumas coisas que não se explicam”. Equipe tem mais um jogo em casa na próxima sexta e depois pega o Oeste em São Paulo

Onze vitórias em 15 jogos realizados, dois empates e apenas duas derrotas. Aproveitamento de 77,8%. Os números do Bahia na Fonte Nova são dos melhores, mas, longe dela, ainda precisam melhorar. Em 15 partidas fora de Salvador, a equipe  teve apenas dois triunfos, cinco empates, e foi batida oito vezes – um aproveitamento de 24,4%. A oscilação é nítida e ainda não tem explicação clara.

Na noite deste domingo, após os 4 a 0 aplicados sobre o Tupi-MG, o técnico Guto Ferreira foi questionado sobre o assunto. Ele destacou o trabalho que tem sido feito para tentar equipar o nível de atuação do Tricolor dentro e fora da Arena Fonte Nova.

Porque, fora de casa, não consegue vencer. Só venceu duas, empatou algumas... Intensidade, mudança de... Uma série de dificuldades que tem fora, que aqui se transforma e melhora. Questões mentais? Estamos trabalhando. Algumas delas, alguns empates que tivemos, como o Joinville que saímos na frente, e o fatídico CRB, onde tínhamos o triunfo até 30 e poucos do segundo tempo... O futebol tem algumas coisas que não se explicam. Estamos trabalhando pra que possamos explicar melhor essa pergunta. Mas mais do que explicar, fazer com que a gente não dê motivos para você perguntar novamente. Porque, à medida que a gente possa vencer, não tem mais por que perguntar

O volante Luiz Antônio também falou sobre o assunto após a partida. Depois de pedir calma e paciência, ele disse que não adianta lamentar os resultados insatisfatórios nos jogos como visitante e admitiu que as vitórias longe de Salvador estão faltando na conta do Bahia.

Também não sei. Complicado. Difícil entender. O nosso time é experiente, tem jogadores rodados. A gente não conseguiu jogar da mesma forma fora de casa... É trabalhar. Não adianta ficar lamentando. Temos mais um jogo dentro de casa, que é importante. Aos poucos, a gente tem que amadurecer para jogar do mesmo jeito tanto dentro quanto fora de casa. É importante ter a vitória fora de casa, que está faltando.

O Bahia volta a jogar fora de Salvador no dia 22 deste mês, quando enfrenta o Oeste, em São Paulo, pela 32ª rodada da Série B. Antes disso, na próxima sexta, a equipe recebe o Brasil de Pelotas na Arena Fonte Nova.

Fonte: Globo Esporte