Postado por - Newton Duarte

Após triunfo, jogadores do Bahia alertam: 'Não tem nada ganho'

Tricolor derrota o Bahia de Feira por 2 a 0, em Senhor do Bonfim, e fica em situação confortável para garantir uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano

A vantagem do Bahia na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano é grande. Com o triunfo por 2 a 0, neste domingo, o Tricolor pode até perder por dois gols de diferença no jogo que volta que, ainda assim, avançará na competição. Mas os jogadores não querem pensar muito nisso.

Ainda no gramado do estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, os comandados de Doriva fizeram questão de alertar que este foi apenas o primeiro jogo. Os tricolores querem manter a concentração para evitar surpresa na partida de volta.

- Bom. Jogar, ganhar e não tomar gols. Retomar a confiança. Tínhamos a vantagem e esses dois gols ajudam. Não tem anda ganho ainda, é futebol. Mas temos uma boa vantagem para o jogo de volta - comentou o zagueiro Éder.

Quem também seguiu pela mesma linha foi Rômulo. O meia entrou no segundo tempo no lugar de Luisinho e manteve o bom futebol do time.

- Agradeço a confiança do treinador, do grupo e da diretoria. O mais importante de tudo é ajudar o Bahia. Começamos um novo campeonato, que é o mata-mata, não pode vacilar. Vamos trabalhar que não tem anda ganho - alertou.

Outro jogador que entrou na etapa final foi Henrique. Anunciado na última semana, o atacante lamentou o pouco tempo em ação.

- Não deu para mostrar muito pelo campo, mas está todo mundo de parabéns. Tem dois jogos importantes para a gente. Agora é descansar e focar.

O jogo de volta das quartas de final é no domingo que vem, na Arena Fonte Nova, às 16h (de Brasília). Entretanto, o time de Doriva volta a campo na quarta-feira, também na Fonte Nova, para a última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. A partida contra o Santa Cruz será às 21h45 (de Brasília).