Postado por - Newton Duarte

Após triunfo na Arena, Charles exalta atuação de atletas da base

Charles exalta atuação de atletas da base após triunfo na Fonte Nova

Um dos jogadores citados pelo técnico tricolor, o meia Rômulo, de 19 anos, se mostrou satisfeito com a atuação da equipe

Com simplicidade e eficiência, meia Rômulo se destaca na partida (Foto: Robson Mendes)

É normal que os clubes, em situações complicadas, recorram às divisões de base. Ontem, o técnico Charles recorreu,  não se arrependeu e fez questão de destacar a atuação dos garotos do Fazendão após o triunfo sobre o Grêmio.

“Terminamos o jogo com cinco jogadores das divisões de base, formados no clube: Bruno Paulista, Rômulo, Pará, Feijão e Jeam. Vencemos, com eles, um time que lutava pelo G-4, que o Bahia não vencia há 11 anos. Isso tem que ser valorizado”, pontuou Charles.

Um dos jogadores citados pelo técnico tricolor, o meia Rômulo, de 19 anos, se mostrou satisfeito com a atuação da equipe. “Estava trabalhando muito para ter  essa oportunidade e estava preparado.  Fico muito feliz por ter ajudado o Bahia a vencer. Fiz o que o Charles me pediu e espero ter agradado o treinador”, disse.

O meia poderia ter saído de campo consagrado, se o centroavante Henrique tivesse aproveitado melhor os passes que recebeu. “Faz parte. Consegui acertar bons passes mas hoje não saiu o gol dele. Quem sabe, contra o Coritiba, ele não faz o gol pra salvar a gente do rebaixamento”, afirmou.

Pés no chão

Charles sabe que a situação do Bahia ainda é muito complicada. Precisa vencer o Coritiba, no Couto Pereira, na última rodada e torcer por uma derrota do Palmeiras para o Atlético Paranaense, em São Paulo, e uma derrota ou empate do Vitória contra o Santos, no Barradão.

“Temos que jogar o nosso jogo e nos preocupar em vencer o Coritiba. Se não vencermos não vai adiantar nada. Claro que sempre vai ter alguém dizendo o placar dos outros jogos, não tem jeito. Temos que fazer uma semana boa de trabalho e vencer o Coritiba”, frisou.

O técnico tricolor não vai poder contar com o volante Fahel, suspenso. Railan e Kieza serão reavaliados durante a semana e podem se tornar opções para domingo, assim como Maxi Biancucchi, que já treina com bola no Fazendão.

Após atuação segura, Lomba ganha elogios do treinador

Ainda na entrevista coletiva, o técnico Charles fez questão de falar da atuação do goleiro Marcelo Lomba, muito criticado pela torcida nos últimos jogos. “O Lomba, entre todos os jogadores que trabalhei, como atleta e agora como treinador, é um dos líderes mais positivos que eu já vi. Às vezes ele é criticado e eu considero uma injustiça muito grande pelo que ele fez nesses quatro anos de clube. Pra mim está entre os três melhores goleiros da história do Bahia e hoje ele mostrou mais uma vez um grande nível de atuação. Sei o profissional que ele é e ele merecia uma atuação como essa”, exaltou.