Postado por - Newton Duarte

Após virada na Maracanã, jogadores destacam postura do Bahia

Jogadores destacam postura do Bahia em vitória de virada sobre o Botafogo

Demerson destaca primeiro tempo ruim do Tricolor no Maracanã, enquanto Marcelo Lomba faz questão de convocar torcida do Bahia para o clássico contra o Vitória

Um jogo digno de tirar o fôlego do torcedor do Bahia. Com dois jogadores a mais desde os 13 minutos do 2º tempo, o time do técnico Gilson Kleina só conseguiu arrancar os três pontos diante do Botafogo, no estádio do Maracanã, aos 45, no apagar das luzes. Branquinho foi o responsável por tirar da garganta dos tricolores o grito que estava engasgado. Antes, Maxi Biancucchi e Dankler, contra, também marcaram – para os cariocas, Emerson Sheik marcou duas vezes.

Após o apito final, ainda no calor do jogo, os jogadores do Bahia celebraram a vitória de maneira eufórica. Mesmo assim, houve espaço para criticar a atuação da equipe nos primeiros 45 minutos, quando o Tricolor fi derrotado por 2 a 1. O zagueiro Demerson, mantido na equipe titular, falou sobre o assunto.

- Nosso primeiro tempo não foi muito bom. A gente sabe disso. Mas, no segundo, voltamos com outra postura. Esse é o Bahia que a gente quer ver – afirma.

Maxi Biancucchi, autor de um dos gols, seguiu a mesma linha e também fez questão de exaltar a postura do time na segunda etapa.

- No primeiro tempo, entramos muito mal. Fizemos um primeiro tempo que não estamos acostumados. Mas fomos para o intervalo e tivemos atitude para virar o jogo – diz.

Os jogadores do Bahia, mesmo com a vitória, fizeram questão de destacar a atuação da arbitragem. Herói da partida, Branquinho lembrou do gol mal anulado marcado por Kieza, mas acabou por comemorar os três pontos.

- As expulsões foram justas. O juiz acertou, como errou também em alguns lances contra nós. Mas agora não é hora de falar disso, é hora de comemorar a vitória e descansar, porque domingo temos o clássico. Kleina pediu pra gente entrar tocando a bola quando me chamou. O resultado é fruto do trabalho, estamos muito felizes com esse resultado – comemora.

Os triunfos de Bahia e Vitória nesta quarta-feira aumentam a expectativa para o clássico de domingo, na Arena Fonte Nova. O mando de campo é do Leão, mas o goleiro Marcelo Lomba fez questão de convocar os tricolores para o Ba-Vi.

- Não vou chamar, vou convocar o torcedor para esse jogo, porque ele é o nosso 12º jogador e é muito importante – diz.