Postado por - Newton Duarte

Aposta: Bahia oficializa contratação de zagueiro

Aposta

Bahia assina contrato com jovem zagueiro

19706245014_e479c4bd55_z

O departamento de futebol profissional do Bahia informa que assinou um contrato com o zagueiro Ewerton, de 22 anos, até 30 de novembro de 2015.

Essa contratação faz parte de um processo estabelecido no clube de buscar novos talentos em centros de menor visibilidade, a um baixo custo, mas que possuem potencial para evoluir no Bahia, assim como foi com o lateral direito Hayner e o meia João Paulo.

Natural do Mato Grosso do Sul, Ewerton iniciou sua carreira na divisão de base do Grêmio-RS, onde ficou durante três temporadas.

Já como profissional, o novo zagueiro tricolor defendeu equipes de menor expressão e está encarando sua chegada ao Esquadrão como a grande oportunidade de sua carreira. “Estou muito feliz de assinar com o Bahia e darei tudo de mim demonstrar o meu potencial.”

Ewerton já vem treinando no Bahia há um mês e será mais uma opção para o técnico Sérgio Soares, que já conta com Jailton, Robson, Thales, Gabriel Valongo e Everson (sub-17).

Ficha do jogador:

Nome: Ewerton Nogueira Ávila

Data de nascimento: 09/03/1992

Naturalidade: Camapuã (MS)

Altura: 1,92m

Peso: 80kg

Clubes: Grêmio(RS), Caiçara (PI), Luziânia (GO), Cruzeiro (DF), Santa Maria (DF), Ceilandense (DF), Paranavaí-PR e Uberlândia (MG).