Postado por - Newton Duarte

Apostando em nova chance para Souza, Comentarista cobra atitude de medalhões

Darino aposta em nova chance para Souza e cobra atitude de medalhões

Bahia encara o Oeste no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

A mudança de técnico reabriu a concorrência interna no Bahia. Charles Fabian assumiu o time na última semana, após a demissão de Sérgio Soares, e terá até sexta-feira para definir os titulares para o jogo contra o Oeste, no sábado, em São Paulo, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Jornal da Manhã desta segunda-feira, o comentarista Darino Sena apontou que o volante Souza tem chances de ganhar nova oportunidade para mostrar serviço. Já o paraguaio Wilson Pittoni deve seguir no banco de reservas.

- Acho que o Souza [deve ganhar oportunidade de atuar como titular]. O Pittoni não. Tive conversas reservadas com o Charles, e ele tem uma opinião parecida com a do Sérgio Soares com relação ao Pittoni. É um jogador que participa pouco da recomposição defensiva. O Bahia vai jogar fora de casa, o Oeste faz um segundo turno bom. Acredito que esse não é o jogo para a entrada do Pittoni. O Souza deve ganhar oportunidade, mas depende da motivação do Souza. Tem que cobrar de treinador, de dirigente, tem que cobrar mesmo. Mas tem que cobrar também de jogador. O Souza fez um início de ano espetacular. E saiu do time não foi porque o Sérgio Soares colocou na cabeça que o Souza não prestava mais. O Souza caiu demais – avaliou Darino Sena.

Souza foi titular durante o primeiro semestre. Com boas atuações, se tornou peça fundamental durante a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. O nível das apresentações do volante, contudo, caiu durante a Série B, e ele perdeu espaço na equipe titular. 

Com 48 pontos, o Bahia ocupa a sexta posição da tabela de classificação. Faltam oito rodadas para o fim da Série B, e, segundo o matemático Tristão Garcia, em números divulgados no site Infobola, o Tricolor tem 23% de chances de conquistar o acesso. Para Darino Sena, é necessário que os atletas mais experientes do elenco assumam a responsabilidade para aproximar o time do acesso.

- O jogador tem que buscar a motivação. Jogando no Bahia, com a torcida que tem, a torcida tem o respeito pelo jogando, jogador com a bagagem que tem, tem que a assumir a responsabilidade. Não falo só do Souza. Falo do Kieza do Maxi, do Roger. Principais jogadores do Bahia, os com mais rodagem, tem que assumir o rojão. Não pode deixar tudo nas costas do Charles. Esses caras têm que dar a cara para bater dentro de campo. Tem que chamar a responsabilidade e resolver dentro de campo. O Bahia tem muitos garotos, que precisam desse suporte, dessa tranquilidade, para o time poder render o futebol que pode. Ainda acredito, vi bons momentos do Bahia nesse ano. E a Série B é um campeonato de nível técnico muito fraco – avaliou.