Postado por - Newton Duarte

Apostando na 'fome' dos reservas, volante minimiza suspensão de Kieza

Paulinho Dias minimiza suspensão de Kieza e aposta em “fome” de reservas

Volante diz que, caso a suspensão do artilheiro do time não possa ser revertida, reservas poderão mostrar serviço e fazer a diferença na reta final da Série B

Paulinho Dias falou sobre a suspensão de Kieza (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Artilheiro do Bahia na temporada com 27 gols marcados, Kieza foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta sexta-feira e punido com três jogos de suspensão. A pena é decorrente da expulsão no Ba-Vi realizado no início do mês, e, a princípio, tira o jogador das partidas contra Botafogo e Santa Cruz. O clube pode recorrer da decisão, e o departamento jurídico tricolor tenta um efeito suspensivo para que Charles Fabian tenha o goleador à disposição nas próximas rodadas. 

Sem Kieza, o Bahia perderia uma referência ofensiva de peso em momento importante da Série B. A possibilidade, contudo, não assusta o volante Paulinho Dias. O atleta manifestou confiança nos advogados do clube, mas lembrou que, caso o atacante não possa atuar, existem reservas que estão apenas à espera de uma oportunidade para mostrar serviço.

- Kieza é nosso capitão, referência dentro do grupo, no ataque. Os números dizem por si só. Isso está entregue ao nosso departamento jurídico. São pessoas capacitadas para atuar nesse momento. Esperamos que possam reverter essa situação. Caso não consigam, temos jogadores “com fome”, querendo atuar. Que estão dispostos a ajudar. Vai nos dar a oportunidade de mostrar esses jogadores que estão esperando oportunidade para mostrar trabalho, que tem potencial de estar no Bahia, que podem ser o diferencial no momento decisivo da competição – disse Paulinho Dias.

O departamento jurídico do Bahia terá cerca de uma semana para conseguir o efeito suspensivo. O Tricolor só volta a jogar no dia 31 deste mês, quando enfrenta o Botafogo, pela 33ª rodada da Série B. Além de possibilitar a liberação de Kieza, o tempo servirá para que Charles Fabian conserte erros do time e se prepare para encarar o líder do campeonato, como lembrou Paulinho Dias.

- Eu acho que, quanto maior o tempo para trabalhar, mais chances se tem para treinar todos os aspectos: físico, tático, recuperação de jogadores. Vai proporcionar um jogo melhor, tanto o coletivo quanto o individual. Todos têm a ganhar. O Bahia, o futebol brasileiro, e o torcedor. Vejo como uma oportunidade para ajustar coisas que podem ser melhoradas – pontuou.

Com 54 pontos, o Bahia ocupa a terceira colocação da Série B e se mantém no G-4 independentemente dos resultados da rodada. O Tricolor, no entanto, pode torcer para um tropeço dos rivais, o que possibilitaria mais tranquilidade para o grupo e também a chance de subir mais posições na tabela de classificação