Postado por - Newton Duarte

Aprende, Professor! Doriva avalia viagem: 'A gente sempre tira lições'

Doriva elogia zagueiro rival e avalia viagem: "A gente sempre tira lições"

Treinador analisa atuação do Bahia após derrota por 6 a 1 para o Orlando, em amistoso nos Estados Unidos: "Obviamente que o resultado não foi o que esperava"

Já era madrugada de domingo no Brasil quando vieram as explicações. Após a goleada do Bahia por 6 a 1 para Orlando City, em amistoso nos Estados Unidos, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana', e o técnico Doriva concederam entrevista coletiva juntos para falar da partida e avaliar a passagem pelo solo norte-americano. [Confira acima os melhores momentos da partida]

Entre os questionamentos feitos ao treinador tricolor estava a facilidade com que o Orlando marcou gols em bola parada. Foram quatro no total, sempre em cobranças de escanteio ou falta feitas por Kaká para o cabeceio do zagueiro Seb Hines. Doriva, contudo, não fez críticas ao setor defensivo do seu time e preferiu ressaltar as qualidades do adversário.

Doriva concede entrevista ao lado do presidente Marcelo Sant'Ana (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

- Estatura, né? Jogador agressivo, que ataca muito bem a bola e nos causou imensas dificuldades. Conseguiu fazer quatro gols. Realmente foi muito válida a partida, porque, apesar de não valer três pontos, a gente sempre tira lições. Obviamente que o resultado não foi o que a gente esperava - disse Doriva.

Sant'Ana foi na mesma linha do treinador e preferiu valorizar o aprendizado.

- O placar não nos agradou, mas temos que seguir trabalhando. Estamos em outras competições no Brasil. Creio que vamos aprender um pouco mais.

O Bahia retorna a Salvador na próxima segunda-feira. Na quarta-feira, o time irá enfrentar o Confiança, pela Copa do Nordeste.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Doriva:

LIGA NORTE-AMERICANA

- É uma liga que está crescendo muito. Com certeza, uma liga muito organizada. A tendência é que vire referência no futebol, que todo mundo sabe que o americano organiza as coisas muito bem.

GRAMA SINTÉTICA

- Nós tomamos o gol na bola aérea. O piso não atrapalha, a gente até conseguiu fazer um bom jogo.