Postado por - Newton Duarte

Aprendizado: Técnico do Bahia sub-20 diz que faltou tranquilidade contra o Vovozinho

Técnico do Bahia sub-20 diz que faltou tranquilidade contra o Ceará

Manoel Alex avalia que resultado adverso serve de aprendizado para os garotos

Manoel Alex, técnico do Bahia Sub-20 (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

A derrota para o Ceará por 1 a 0 na manhã desta quinta-feira, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20, tirou do Bahia a chance de avançar em primeiro do Grupo A. Com o domínio em boa parte do jogo e com um atleta a mais desde o primeiro tempo, os garotos do time baiano não souberam aproveitar a superioridade numérica dentro de campo. Para o técnico Manoel Alex, a ansiedade e a falta de tranquilidade na finalização atrapalharam a equipe.

- Tivemos o jogo controlado o tempo todo, mas não conseguimos converter em gol. O futebol se resume no gol e para nós faltou tranquilidade na hora da finalização. Nós criamos várias situações, mas hoje tivemos infelicidades nas finalizações - comentou o treinador.

Manoel considerou o resultado injusto pelas oportunidades criadas, mas alertou que o principal na competição é a formação dos garotos de base e o aprendizado que os atletas levam com resultado adverso.

- Foi uma derrota inesperada. Foi um resultado que vai servir de lição pra eles (jogadores). Mas independentemente dos resultados aqui nós trabalhamos com formação e o tempo todo nós procuramos fazer um jogo limpo. O Bahia é um time de formação. O resultado não saiu com nós esperávamos, mas vi que os meninos se esforçaram - finalizou.

Com a derrota, o Bahia fechou a fase de classificação na segundo posição da chave com seis pontos. O Ceará passou para a próxima fase com nove pontos e 100% de aproveitamento. Os baianos devem confirmar presença no mata-mata entre os três melhores segundos colocados.