Postado por - Heitor Montes

Apresentado, Eduardo avalia interesse do Corinthians: Bahia foi mais efetivo

Novo lateral tricolor, jogador também era alvo da equipe paulista. Ele chega a Salvador após passagem pelo Atlético-PR e garante estar pronto para jogar

Em processo de reformulação do elenco na metade da temporada, o Bahia apresentou, na tarde desta quinta-feira, mais uma cara nova para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Recém-contratado, o lateral-direito Eduardo concedeu a primeira entrevista como atleta tricolor no Fazendão. O jogador estava no Atlético-PR e chega ao clube baiano por empréstimo válido até o fim da temporada.

Com o acerto com Eduardo, o Bahia levou a melhor sobre o Corinthians. A equipe paulista confirmou o interesse no jogador, que foi um pedido do técnico Cristóvão Borges. Na entrevista no Fazendão, o lateral comentou como foi o processo de negociação.

Fiquei esperando pelo Corinthians, mas o Bahia foi mais efetivo. Eu também acreditava no projeto do Bahia. Até mesmo antes do Corinthians me procurar, o Bahia já tinha me procurado. Daí o Atlético-PR também abriu negociação. O Bahia foi mais efetivo, veio com mais força e, graças a Deus, eu estou aqui

Anunciado como novo reforço do Bahia na última quarta-feira, Eduardo já treina com o elenco tricolor. Ele também teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode enfrentar o Luverdense, no próximo sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Estou pronto. Se o professor quiser contar comigo, pode contar. Estou disposta a atuar. Vou dar o meu melhor para que a primeira vitória venha. [...] Eu vinha treinando normalmente. O último jogo que joguei foi a quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois fiquei suspenso e voltei reserva. Até o último fim de semana, eu estava no banco. Então eu estava atuando. Então, fisicamente, não vai ter nenhum problema se precisar jogar no fim de semana

Má fase

Eduardo chega ao Bahia com o objetivo de melhorar o rendimento da equipe na Série B. Nos últimos oito jogos disputados na competição, o Tricolor perdeu seis, empatou um e só venceu um confronto. Mesmo com pouco tempo no clube, o jogador avaliou o momento do time e acredita que chegada dos novos contratados será importante para fazer o grupo ganhar confiança.

O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado. Série B, principalmente. Acho que, no meu modo de ver, o que está faltando é acreditar mais. Porque elenco e qualidade, estrutura, tudo isso o Bahia tem. O que falta é uma confiança a mais. Os jogadores que estão chegando vão poder fazer isso, dar essa confiança a mais, para que as vitórias venham, os resultados nos favoreçam e a gente tenha uma classificação melhor na tabela. Mas o que está faltando é só botar em prática tudo que o Bahia tem, que é qualidade, experiência. E essa confiança. É acreditar. Eu estou aqui porque eu acredito no treinador, no projeto do clube no time também, pelos jogos que eu vi, que tem plenas condições de conseguir o acesso. Estou aqui porque acredito. Se todos crerem como eu, com certeza, vai dar tudo certo.

Natural de Maceió, Alagoas, Eduardo tem 29 anos e foi revelado pelo CRB. Ele acumula passagens por Vasco, Duque de Caxias, Guaratinguetá, Confiança, River-PI, Joinville e Criciúma. Em pouco menos de uma semana no Bahia, o jogador garante já estar ambientado e mostra confiança na volta por cima do time na Série B.

Já me sinto em casa. Já joguei com alguns. Outros, eu tinha jogado só contra. Mas o ambiente é muito bom, e isso favorece muito. O ambiente de trabalho favorece para que o grupo seja vencedor. Eu não sei o que está acontecendo que essa equipe não está lá em cima na ponta da tabela, porque o ambiente é muito bom. As pessoas se dedicam bastante nos treinamentos, no trabalho. Está faltando muito pouca coisa para que a coisa comece a andar. para que a coisa comece a andar.

Fonte: globoesporte.com