Postado por - Newton Duarte

Apresentado, Renato Cajá lembra acessos na carreira e diz: 'Quero mais um desafio'

Com todos os trâmites burocráticos resolvidos, o meia Renato Cajá finalmente foi apresentado oficialmente como jogador do Esporte Clube Bahia na manhã desta quinta-feira (12), na sala de imprensa do Fazendão

Junto do vice-presidente Pedro Henriques, o atleta agradeceu a diretoria tricolor, lembrou os seus acessos com a camisa da Ponte Preta e mostrou a sua vontade de competir com o Esquadrão.

"No tempo que passei lá, não pude render, fazer um campeonato. Quero aproveitar esse ano em um grande clube. Agradeço pelo presidente e pelo vice-presidente pela confiança e pelo desejo de me contratar. Isso foi diferencial. Converseram comigo, foram até Campinas, falaram do projeto e do desejo de me contratar e pude aceitar. Quero mais um desafio. Já subi duas vezes com a Ponte Preta e quero marcar mais uma vez aqui com o acesso", afirmou o jogador.

Experiente na segunda divisão nacional, Cajá afirmou que é preciso estar focado para conseguir os objetivos na competição nacional. No próximo sábado (14), o Bahia faz a sua estreia contra o Avaí, na Arena Fonte Nova.

"São partidas difíceis, campos diversos, cidades diversas, longas viagens. O grupo precisa estar focado, determinado, humilde para chegar, saber se defender, saber atacar. Ser um grupo coeso para que a gente chegue dentro e fora de casa sabendo vencer", explicou.

Renato Cajá passou pelo Vitória em 2013. Por lá, fez história no futebol baiano ao marcar o primeiro gol da Arena Fonte Nova, contra o próprio Bahia, em uma sonora goleada de 5 a 1. Agora no tricolor, o jogador revelou uma antiga procura e disse desejar deixar o seu nome marcado no clube.

"Acho que vocês não sabem, mas depois daquele campeonato o Bahia me procurou. Estou tendo essa oportundiade de marcar minha história com a camisa do Bahia. É uma grande equipe, tenho muita alegria ao vestir essa camisa. É um dos maiores clubes do Brasil para mim", exaltou.

Sobre a parte física, Renato Cajá afirma que deve estar pronto em uma semana. O atleta lembrou a rotina de treinamentos no Sharjah FC, dos Emirados Árabes, e destacou as diferenças.

"Creio que uma semana. Não pude vir antes, mas acho que em uma semana estou em campo. Estou me sentindo melhor, fiz três trabalhos físicos. No Emirádos a parte física é bem abaixo, quase não tem físico. A diferença é enorme. A preparação física aqui é muito competente e a gente vai estar apto o mais rápido possível", pontuou.

Renato Cajá tem contrato com o Bahia até o fim da temporada de 2017.

Leia mais:
Hernane promete camisa autografada para pequeno torcedor: ‘Quero te conhecer’
Com parte do elenco liberado, Bahia se reapresenta e treina pensando no Avaí pela Série B
Danilo Pires pede que Bahia mantenha pegada na Série B
Substituído por lesão, Lucas Fonseca será reavaliado nesta quinta-feira
Doriva não adianta time para estreia na Série B: Vou pensar certinho

Fonte: Bahia Noticias