Postado por - Newton Duarte

Apresentado, Volante promete raça com a camisa do Bahia

Com toque uruguaio, Danilo Pires promete raça com a camisa do Bahia

Contratado pelo Bahia na semana passada, volante é apresentado pelo Tricolor após o treinamento da manhã desta segunda-feira, no Fazendão

Volante foi apresentado oficialmente pelo Bahia na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Danilo Pires é brasileiro, mas quem olhar o currículo dele vai achar algo estranho. O jogador de 23 anos se profissionalizou fora do território nacional. Ainda na adolescência, se transferiu para o River Plate do Uruguai, onde, de fato, iniciou a carreira. E foi, dos vizinhos sul-americanos, que o volante aprendeu algumas características.

- Tinha pouca idade ainda, 17 anos, e foi uma experiência boa para mim. O Uruguai estava com uma evolução muito grande. Me fez crescer muito em termos do futebol. A raça dos uruguaios, peguei um pouco isso. Vocês vão ver dentro de campo na forma de jogar - afirmou.

Apesar de ser volante, Danilo Pires acredita que pode ajudar o Bahia também no ataque. O jogador afirmou que gosta de se aproximar da área adversária e, de vez em quando, balançar as redes.

- Acho que volante tem que chegar a frente também, tem que marcar gol. Não é à toa que nos últimos anos eu venho marcando muitos gols, porque eu venho sempre chegando dentro da área. Tem que defender, porque é obrigação, mas também tem que chegar dentro da área - acrescentou.

Por fim, o volante explicou a escolha do time baiano para a temporada.

- Antes de acertar com o Bahia tive proposta de três, quatro clubes da Série A. Sempre falei para meu empresário esperar um pouco mais porque viria coisa boa. Veio a proposta do Bahia e um projeto. O Bahia tem um projeto bonito - finalizou.