Postado por - Newton Duarte

Aproveitando o recesso, Bahia dá prosseguimento à requalificação do Fazendão

Obras

Melhorias não param no Fazendão

As obras de melhorias no Fazendão continuam de olho na temporada 2016.

Todas as áreas físicas do clube estão sendo qualificadas e modernizadas, mas os campos, os quartos da concentração e a hotelaria da base estão recebendo atenção especial.

O campo principal, utilizado até o último dia 27, vem sendo aparado. As áreas dos gols terão a grama trocada e todo o gramado passará por  processos de adubação e descompactação, com o objetivo de fazer a troca de solo do campo e aplicar bastante irrigação.

Como ele já apresentava boa qualidade, as intervenções neste campo são menores, mas não menos importantes.

O campo nº 2 é que está passando por uma reforma completa. Depois da retirada de todo o gramado antigo, o solo já está sendo preparado para receber a nova drenagem, o sistema de irrigação e o novo tapete. Nesta semana, uma máquina está fazendo a aração da terra.

Nos quartos da concentração, as camas de alvenaria estão sendo demolidas e novas camas box serão instaladas, além de outras intervenções.

A hotelaria da base é o primeiro prédio que está sendo preparado para a pintura, aproveitando as férias de algumas categorias.

Até a reapresentação, no dia 4 de janeiro, muitas outras melhorias serão feitas no Fazendão e os atletas encontrarão um CT muito mais equipado e moderno.