Postado por - Heitor Montes

Árbitro da final da Copa do Nordeste mantém discrição: Protagonistas são os jogadores

A responsabilidade de apitar o jogo de ida da final da Copa do Nordeste 2017 nesta quarta-feira, entre Sport e Bahia, na Ilha do Retiro, será do piauiense Antônio Dib Moraes de Sousa. Aos 34 anos de idade, o árbitro revelou alegria pela escalação e a expectativa em conduzir o clássico. Dib imagina muita pressão no duelo e contou sua estratégia para sair da partida “com o dever cumprido”.

- Estamos tranquilos. Desde o momento da designação entramos no processo de concentração. Com certeza, vamos fazer um grande trabalho e, claro, não aparecer na partida. A arbitragem é mero coadjuvante, os protagonistas são os jogadores. Não aparecendo na partida nós vamos sair de lá com o dever cumprido – comentou o árbitro.

Dib apitou 10 partidas pelo Campeonato Piauiense neste ano. Na temporada, o árbitro esteve em três jogos no Nordestão. Em todos eles, o time da casa venceu: Botafogo-PB 4 x 2 Vitória, Itabaiana 2 x 1 ABC – ambos pela fase de grupos – e Sport 3 x 1 Campinense, semifinal do regional. O piauiense também foi árbitro na vitória do Guarani de Juazeiro por 1 a 0 sobre o Náutico que garantiu a classificação dos cearenses na Copa do Brasil. Além disso, foi quatro árbitro em Teresina na vitória do River-PI por 2 a 0 sobre a Juazeirense também na Copa do Nordeste.

- A responsabilidade é grande, enorme. Junto com ela, o reconhecimento de um trabalho da comissão estadual de arbitragem do Piauí nos últimos anos e nós procuramos assimilar esse trabalho. A recompensa está vindo agora com a escalação dessa grande importância, a primeira final da Copa do Nordeste envolvendo duas grandes equipes do futebol brasileiro, o Sport e o Bahia – ressaltou Dib.

A escala de arbitragem da final é completada pelos assistentes Flavio Gomes Barroca (RN) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Fonte: Globo Esporte