Postado por - Newton Duarte

Árbitro de Minas Gerais foi escalado pela CBF para duelo entre Bahia e Oeste

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a arbitragem para o duelo entre Bahia e Oeste, programada para terça-feira (28), às 19h15, na Fonte Nova

O confronto será comandado por Wanderson Alves de Sousa (MG-CBF-1). Os assistentes serão Luiz Antônio Barbosa (MG-CBF-2) e Wesley Moreira de Carvalho (MG-CBF-2). O quarto árbitro será Gleidson Santos Oliveira (BA-CBF-2).

Wanderson de Sousa Wanderson de Sousa

Uma Curiosidade sobre o Árbitro

Em agosto de 2015, Wanderson Alves sofreu uma ameaça de morte do dirigente do Lajeadense-RS após partida contra o Volta Redonda-RJ pela Série D do Campeonato Brasileiro, relatou na súmula do confronto que ele e os auxiliares foram ameaçados de morte pelo dirigente do clube gaúcho após o apito final.

De acordo com o que escreveu Wanderson, depois da partida um senhor identificado como Jorge Baldo, dirigente do Lajeadense, invadiu o gramado. Irritado com a atuação do árbitro, apesar da vitória de sua equipe por 2 a 1, ele teria proferido xingamentos e uma grave ameaça.

Vocês são uns filhos da p…, corruptos, desgraçados. Eu vou mandar matar vocês na estrada essa noite. Quero ver vocês saírem daqui - teria dito Jorge Baldo de acordo com a súmula

A irritação teria sido fruto da expulsão de dois jogadores do Lajeadense.

Wanderson relatou ainda que o dirigente precisou ser contido pelos próprios jogadores do Lajeadense. Apesar da irritação do cartola, o clube gaúcho venceu o duelo e subiu para a liderança na oportunidade.

Como podemos constatar, o cartola do clube gaúcho não cumpriu a promessa e todos estão bem.

Voltando ao Tricolor

O Bahia está na 9ª colocação com 17 pontos e o Oeste é o 12º com 16 pontos.

Fonte: Galaticos Online | Portalnoar.com