Postado por - Heitor Montes

Árbitro relata na súmula ter sido chamado de "safado" por Preto Casagrande

O técnico Preto Casagrande corre o risco de ser suspenso por até seis partidas por causa da expulsão contra o Cruzeiro, no último domingo (17). Preto foi expulso aos seis minutos do segundo tempo, após ter sido marcado um pênalti contra o Bahia pelo árbitro Wagner Reway. O pênalti acabou sendo defendido pelo goleiro Jean.

Reway registrou a expulsão na súmula do jogo e a justificou relatando que o treinador gesticulou de forma ofensiva e teria o chamado de "safado":

 Expulsei do banco de reservas, aos 06 (seis) minutos do segundo (2º) tempo, o sr. Carlos Eduardo Casagrande, treinador da equipe do Esporte Clube Bahia, por gesticular de forma ofensiva contra a decisão da arbitragem e ao mesmo tempo dizer contra mim: "Safado, safado, safado". Essas ações e palavras foram informadas a mim pelo quarto árbitro

Preto Casagrande pode ser denunciado e enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. O CBJD prevê como punição multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão de quatro a seis jogos, pois a ofensa foi feita ao árbitro da partida.