Postado por - Newton Duarte

Árbitro relatou na súmula confusão após jogo entre Bahia e Palmeiras

Leandro Pedro Vuaden relata confusão após jogo entre Bahia e Palmeiras

Leandro Pedro Vuaden relata confusão após jogo entre Bahia e Palmeiras

A confusão entre jogadores ocorrida no final do jogo entre Bahia e Palmeiras acabou sendo relatada pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden na súmula da partida, que também relatou a ameaça de um dirigente do tricolor baiano ao término do confronto, onde o alviverde paulista saiu com a vitória por 1 a 0.

Segundo o documento, os jogadores Wesley do Palmeiras e Wiliam Barbio do Bahia iniciaram uma discussão ao final da partida e tiveram que ser controlado pelos atletas e comissões técnicas das duas equipes, mas sem conseguir verificar se existiu alguma agressão ou xingamento entre os envolvidos e complementou. "Após esse fato, quando ainda estávamos no gramado, houve um corre-corre para dentro do túnel de acesso aos vestiários de jogadores de ambas as equipes e comissões técnicas, por igual não foi possível detectar se houve algum fato que merecesse registro nesse relatório" relatou o juiz.

Entretanto, segundo o próprio Vuaden na súmula, o trio de arbitragem foi alvo de críticas por parte do preparador físico do Bahia, Calos Fabiano Mazolla Vieira, e do Diretor de Futebol, Rodrigo Pastana, que o acusaram de favorecer o Palmeiras. "Quando nos dirigíamos ao vestiário, que fica ao lado do vestiário do E.C. Bahia, fomos interpelados pelo sr. Rodrigo Pastana, supostamente diretor de futebol do clube, pois não está relacionado, que proferiu as seguintes palavras: Isso é uma vergonha, como não marcar um pênalti desse? A camisa pesou" transcreveu.

Com este relato, existe a possibilidade da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)  efetuar  uma denúncia para analisar os fatos e os jogadores e dirigentes envolvidos no documento.