Postado por - Newton Duarte

Ba-Vi: Árbitros gaúchos apitam Ba-Vis da final do Campeonato Baiano 2016

Anderson Daronco (Fifa/RS) será o árbitro do primeiro Ba-Vi, marcado para domingo, às 16h, no Barradão. Leandro Pedro Vuaden apita o jogo do dia 8, na Fonte Nova

As partidas finais do Campeonato Baiano 2016 terão arbitragem gaúcha. Na tarde desta quinta-feira, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou que Anderson Daronco e Leandro Pedro Vuaden serão os árbitros dos dois Ba-Vis que decidirão o título estadual nesta temporada.

Segundo nota divulgada pela FBF, a escolha da arbitragem para a final do estadual passou por uma reunião com a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia (Ceaf-BA). No encontro, foi decidido que seriam escalados profissionais do quadro da Fifa para os Ba-Vis.

Diante disso, a FBF fez uma parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), chancelada pela Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As duas federações realizaram, em conjunto, apenas um sorteio para definição dos árbitros que apitarão as finais do Baianão e do Gauchão, ambas nos dias 1º e 8 de maio.

O sorteio aconteceu na sede da FGF, em Porto Alegre. Daronco e Vuaden foram os árbitros eleitos para o sorteio. Com base no acordo entre as duas federações, os dois árbitros se intercalariam entre os dois estaduais.

Foi definido que Anderson Daronco (Fifa/RS) será o árbitro do primeiro Ba-Vi, marcado para domingo, às 16h (horário de Brasília), no Barradão. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). A segunda partida, programada para o dia 8 de maio, na Arena Fonte Nova, terá arbitragem de Leandro Vuaden (FIFA/RS), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Luiz Claudio Regazone (Asp.Fifa/RJ).

Leia também:
Tinga garante estar melhor fisicamente e pede cuidado com ataque do Vitória
Sub-20 Tricolor vence 1º Ba-Vi
Juninho faz elogios a Régis e Renato Cajá: ‘Se chegarem, vão somar’
Baiano Sub-20: Vitória e Bahia se enfrentam nesta quinta pelo primeiro jogo da final
Médico do Bahia admite que Hernane é dúvida para o Ba-Vi
CBF detalha tabela da Série B até a 11ª rodada; Bahia estreia num sábado

Fonte: Ge.com