Postado por - Newton Duarte

Árbitros ignoraram protestos alegando minuto de silêncio pelas Filipinas

Em súmulas, árbitros ignoram Bom Senso e citam minuto de silêncio pelas Filipinas

Árbitro de Grêmio x Vasco citou o minuto de silêncio respeitado por causa de tragédia das Filipinas

Após os sete jogos de quarta-feira pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, os árbitros logo foram ao site da CBF para transcrever as súmulas - por enquanto, em versão online. Nelas, nenhuma citação ao protesto realizado pelo Bom Senso FC, grupo com mais de 1.000 jogadores que pedem melhorias no futebol nacional.

Antes do começo de cada partida, os atletas entraram juntos no gramado com uma faixa citando o movimento ou cobrando a CBF por mais 'bom senso'. Então, assim que o juiz dava o apitava inicia, os jogadores ficaram parados, de braços cruzados, por menos de um minuto, e então rolavam a bola.

Nas súmulas, os árbitros não colocaram uma linha sequer sobre as manifestações. No São Paulo x Flamengo, em Itú (SP), o árbitro Alício Pena Júnior ameaçou dar cartão amarelo para cada um caso eles ficassem parados após o ínicio do duelo; em protesto, os atletas ficaram apenas passando a bola, sem correr, até que ela chegou a Rogério Ceni, que então "começou" a partida.

No relato, porém, o juiz filiado a Minas Gerais ignorou o fato e escreveu apenas que o confronto foi paralisado por algum tempo após o sistema de irrigação ligar automaticamente com a bola em jogo.

Vamos votar:

Bahia x Ceará A BELA TRICOLOR Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

Bom Senso FC: Braços cruzados e 'chutões' pelo Brasil; Veja

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Em Botafogo x Portuguesa, no Maracanã, houve um minuto de silêncio por causa da morte do pai do presidente do clube carioca, Maurício Assumpção Souza, ocorrida na manhã de quarta. Como ocorrência, o árbitro Emerson de Almeida Ferreira (MG) comunica apenas a expulsão do atacante Gilberto, da Lusa, por causa de xingamentos: "Seu fdp, car..., não vai marcar nada não? Seu viado, vai tomar no c..."

Na súmula de Grêmio x Vasco, o primeiro em que foi possível ver qual seria o protesto a ser feito pelos jogadores, o juiz Francisco Carlos do Nascimento (AL) citou apenas um minuto de silêncio "pelas vitimas da tragédia das Filipinas" - o tufão Haiyan devastou o país e matou mais de 2 mil pessoas.

Árbitro de Grêmio x Vasco citou o minuto de silêncio respeitado por causa de tragédia das Filipinas


Fonte: Antônio Strini, do ESPN

Imagem: Reprodução CBF