Postado por - Heitor Montes

Arena Fonte Nova divulga nota declarando que grama sintética está em estudo

Nesta segunda-feira (5), Guilherme Bellintani, presidente do Bahia garantiu que a Arena Fonte Nova terá grama sintética a partir de 2019. Porém, esta mudança ainda não foi confirmada pelo consórcio que administra o estádio. Os responsáveis pela gestão do estádio divulgaram nota afirmando que a troca está em fase de estudos. A Arena Fonte Nova conta, atualmente, com grama natural, que foi instalada no final de 2016.

A nota do consórcio diz:

 A Arena Fonte Nova esclarece que a utilização de grama sintética no campo ainda está em estudo, uma vez que existem aspectos técnicos a serem avaliados dentro de um planejamento adequado

O único estádio da Série A com grama sintética é a Arena da Baixada, do Atlético-PR. Nesta segunda, uma reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro aprovou o uso da grama artificial na competição. No regulamento de 2017, havia a previsão de que o uso de grama sintética seria vetado em 2018, mas a decisão foi revertida.

O Bahia tem uma reunião agendada com a Arena Fonte Nova para discutir a renovação do contrato e um dos itens a serem vistos é a grama sintética. O Tricolor recebe, atualmente, da concessionária o valor mínimo anual de R$ 6 milhões, podendo ganhar bônus dependendo do número de torcedores pagantes.