Postado por - Heitor Montes

Armero acredita que está evoluindo com a camisa do Bahia

A goleada sobre o Moto Club no último final de semana, pela Copa do Nordeste, não ilude o lateral Armero. Considerado titular da posição e autor de assistência para o primeiro gol da partida, marcado por Hernane Brocador, o colombiano sabe que a equipe ainda tem muito a melhorar, sobretudo depois da eliminação para o Paraná na Copa do Brasil.

O jogador, escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, afirmou que a equipe do Bahia precisa continuar trabalhando pois ainda “tem que melhorar mais”.

- Cada dia, a gente tem que melhorar mais. Para isso, estamos treinando, tentando fazer o melhor. O professor sabe as qualidades e as dificuldades de todos. Somos um time que ainda falta. Falta. Não podemos nos conformar, temos que fazer mais coisas, maturar todo mundo, fazer melhores jogos, porque temos um grupo muito bom, mas o campeonato é longo. Vamos precisar de todos, e todos têm que estar preparado para quando o professor precisar – afirmou.

Armero, juntamente com o restante do elenco tricolor, realizou apenas um treino na academia durante o período da manhã. Pela tarde, os jogadores voltam ao trabalho e devem descer para o campo.

O lateral colombiano falou sobre o desejo de ajudar o Bahia e garantiu que trabalha no dia a dia para seguir evoluindo com a camisa tricolor: “As coisas estão indo bem”.

- Trabalho no dia a dia para melhorar, para estar à disposição da comissão técnica. As coisas estão indo bem, estou jogando, tentando fazer o melhor, fazer bons cruzamentos, marcar bem. Acho que as coisas estão a cada dia melhorando muito. Espero fazer muitos jogos bons para ajudar meu time, que é o mais importante – avaliou Pablo Armero.

Com a semana livre de trabalho, o Bahia se prepara para enfrentar o Galícia, partida marcada para este sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Barradão.

Confira outros trechos da coletiva de Pablo Armero:

Assistência para Hernane

Acho que eu estou aqui para dar o melhor de mim, ajudar meu time sempre para vencer os jogos. Fiz um bom cruzamento, mas o mais importante é que o time todo jogou bem, fizemos muitas ciosas boas, e conseguimos ajudar o Bahia.

Camisa 7

Número, é porque sempre gostei. No América de Cali, na seleção, sempre joguei com esse número, que para mim é um número bíblico. Mas também gosto muito porque tinha jogadores que eu olhava e queria ser como eles, usavam. Na Colômbia tinha jogadores importantes no América, Ávila, um jogador que foi morto muito tempo atrás, que jogava na Arábia. Bezera, que era muito bom, muito rápido. Sempre gostei muito por isso. Penso que o número não faz o jogador. Penso que é um, complemento. Sou um jogador rápido, veloz, gosto de atacar, mas o principal é marcar e ajudar o time.

Eliminação para o Paraná

Melhor se a gente classificasse. Todo mundo queria continuar. Foi um jogo muito complicado. Todo mundo ficou chateado, ficou triste. Agora temos que olhar para frente, trabalhar. É bom quando se joga a cada quatro dias, três dias, porque todo mundo tem oportunidade de jogar. Mas a mentalidade tem que ser igual. Tentar ganhar o Baiano, Nordeste. E quando começar o Brasileirão, temos que pensar em fazer bons jogos e tentar ficar sempre acima para não ter nenhum problema no final.

Fonte: Globo Esporte