Postado por - Newton Duarte

Aroldo Moreira: Precisamos reagir. Após revés para Tupi, 3º seguido na Série B; Melhores Momentos

Bahia perde para o Tupi em Juiz de Fora e fica mais distante do G-4. Tricolor tem 17 pontos e encara o Brasil de Pelotas na próxima sexta-feira em busca de recuperação

O Bahia entrou em queda livre na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Tricolor perdeu para o Tupi por 2 a 1 em Juiz de Fora, Minas Gerais (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima). Foi a terceira derrota seguida do time, que tem 17 pontos e está fora do G-4. Após o jogo, válido pela 11ª rodada da Segunda Divisão, o técnico interino Aroldo Moreira fez um alerta sobre a necessidade da equipe se recuperar o quanto antes.

Não pode dar vacilo. É acordar. E tem que ser no próximo jogo. Não pode esperar. A Série B é mais disputada, mais pegada. Temos que ter tranquilidade. Futebol é jogado. Temos time, elenco. Precisamos reagir o mais rápido possível.

Apesar das falhas individuais e coletivas na partida, Moreira avaliou que o Bahia fez uma partida equilibrada com o Tupi. O treinador interino salientou que o Tricolor criou chances de empatar a partida e pediu tranquilidade para voltar a subir na tabela de classificação.

Aroldo Moreira Técnico do Sub-20 do Bahia (Foto: Felipe Oliveira) Aroldo Moreira Técnico do Sub-20 do Bahia (Foto: Felipe Oliveira)

O jogo estava igual. Mas nós tentamos de todas as formas. Os atletas se esforçaram bastante. Foi uma outra situação, a bola não entrou. Faz parte. Agora é ter tranquilidade, estamos vivendo um momento que poucas vezes o Bahia viveu, de derrotas seguidas. Mas ainda estamos a dois pontos do G-4. Temos que trabalhar, recuperar a autoestima e nos recuperar o mais rápido possível, já diante do Brasil de Pelotas.

A partida contra o Brasil de Pelotas, pela 12ª rodada da Série B, está marcada pra sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Rio Grande do Sul. O Bahia não contará com Hernane e Jackson,suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Lucas Fonseca volta ao time.

Confira outras declarações de Aroldo Moreira:

RETRANCA RIVAL

- Foi parte de movimentação. Eles marcaram muito, estavam atrás da linha da bola, defendíamos com 10. Tem que rodar, mexer. Realmente, quando viemos buscar, viemos muito atrás no campo. Tentamos corrigir. O gol também saiu cedo no segundo tempo. Fizemos algumas alterações para tentar diminuir e depois empatar. Ficou um jogo complicado, o time muito atrás, e não tivemos força para empatar. De qualquer forma, houve uma luta muito grande. É ter tranquilidade, recuperar os jogadores e trabalhar, buscando reerguer a equipe para o próximo jogo.

OPORTUNIDADES CRIADAS

- Nó tentamos, as oportunidades surgiram, mas não fizemos um bom jogo. Temos que assumir e recuperar. O Bahia é grande. Temos condições. Vamos recuperar, logo a gente vai dar alegria ao torcedor.

Leia também:
Hernane pede bola no pé após derrota para o Tupi em Minas Gerais
Marcelo Sant’Ana vê campanha do Bahia como lamentável: Vergonha de sair de casa
Hernane e Jackson recebem terceiro cartão, estão suspensos contra o Brasil de Pelotas
Tricolor perde a terceira seguida. Lomba falha nos dois gols do time mineiro, que faz 2 a 1

Fonte: Ge.com