Postado por - Newton Duarte

Arquibancadas loteadas

Não há interesse dos dirigentes em modernizar as vendas de ingressos no futebol

“Estou começando a me decepcionar com O FIEL TORCEDOR. Foi liberado para todos os sócios ADIMPLENTES as 11:00h. Estava trabalhando e entrei por volta de meio dia e como sempre a arquibancada já estava esgotada, só havendo tobogã. O problema é que tenho notado que antes dos jogos tem aparecido muitos ingressos a venda nos arredores. O que está acontecendo ?”

A reclamação acima foi publicada no facebook de João Alberto Sousa, conhecido associado do Corinthians, autor de vídeos nos estádios como, por exemplo, o divulgado, recentemente, em toda a imprensa com ângulo diferente da polêmica jogada da penalidade marcada a favor do Timão contra o Coritiba, no Pacaembu.

É a razão pela qual os dirigentes de futebol, não apenas do Timão, mas também doutras equipes, trabalham contra a modernização da venda de ingressos em partidas de futebol no Brasil.

O “Fiel Torcedor”, que teve como grande mérito praticamente eliminar a venda de entradas nas bilheterias dos estádios, padece ainda de vícios que a cartolagem não tem coragem de combater.

Por exemplo, há lugares reservados para as “organizadas” e também a conselheiros e amigos da diretoria.

Grande percentual desses ingressos são comercializados, posteriormente, nas mãos de cambistas, cena essa que vem sendo presenciada não apenas pelo associado em questão, mas também por diversos frequentadores do Pacaembu.

Bastaria não apenas vender os ingressos pela internet, mas também identificar compradores e demarcar lugares, de maneira aleatória, sem divisão de torcedores, para que a farra pudesse, enfim, ser fiscalizada e, consequentemente, encerrada.


Fonte e imagem: Blog do Paulinho